Empresas

A cidade tem um longo historial de empresas que criam e desenvolvem os seus negócios a partir do Porto - desde start-ups a empresas multinacionais.


BLIP
Fundada em 2009, a BLIP é uma empresa de referência de engenharia de software sediada no Porto, especialista em aplicações web de alta performance.

Ler Mais
A BLIP fornece os seus produtos nos 5 continentes. A empresa desenvolve produtos de software utilizando metodologias Agile, propondo soluções inovadoras e eficientes aos seus clientes de acordo com as suas necessidades.

A rápida evolução da empresa faz com que hoje a BLIP seja considerada uma das melhores marcas de software em Portugal. 

Com uma vasta experiência e um historial de provas dadas no desenvolvimento de projetos web para grandes empresas internacionais, a startup tecnológica integra hoje o Grupo BetFair.
Ligação: www.blip.pt
Ler Menos


CGC Genetics
O CGC Genetics é um dos principais laboratórios de Genética Clínica Europeus e líder em testes de Genética Médica em Portugal.

Ler Mais
Referência nacional e internacional dispõe de subsidiárias em Espanha e nos EUA e de acordos um pouco por todo o mundo, desde a Grécia até à Arábia Saudita.

Utiliza tecnologias de vanguarda e processa amostras de todo o mundo nos seus cinco laboratórios que disponibilizam mais de 3.800 mil testes genéticos em diferentes áreas, sendo para algumas doenças, o prestador exclusivo de diagnóstico. 

Devido à sua capacidade em I&D+I, o CGC está envolvido em vários projetos de investigação e é hoje uma referência em diferentes campos de investigação nacional e internacional, sendo autor de diversas publicações em revistas científicas internacionais.

Ler Menos


Veniam
A Veniam desenvolve soluções de Internet of Moving Things e foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da maior rede Wi-Fi do mundo em veículos de frotas urbanas no Porto.

Ler Mais
Os componentes de hardware, software e cloud da Veniam correm atualmente na maior rede veicular do mundo no Porto, incluindo táxis, camiões do lixo e toda a frota de autocarros do Porto, em Portugal, oferecendo Wi-Fi grátis a 115,000 utilizadores ativos.

Com contratos fechados em três continentes, a empresa tem já registadas 42 patentes internacionais nas áreas de equipamento software e nuvem.

Criada em 2012, como uma spin-off das Universidades do Porto e Aveiro,  a Veniam tem sede em Mountain View, Califórnia, escritórios em Singapura e a sua equipa de engenharia no Porto (UPTEC).

Ligação: veniam.com
Ler Menos


Sitel
A Sitel é um dos maiores fornecedores mundiais de serviços de gestão de apoio ao cliente.

Ler Mais
A empresa norte americana é líder de mercado no setor dos centros de contacto, possui uma experiência de mais de 26 anos no fornecimento de soluções de outsourcing e uma presença global em 21 territórios, oferecendo serviços em 40 línguas.

No Porto, a empresa emprega cerca de 500 pessoas que prestam serviços de outsourcing de alto valor acrescentado às grandes marcas internacionais. 

Os colaboradores da Sitel são treinados para fornecer serviços de elevada qualidade em áreas como Aquisições e Vendas, Processamento de Operações (back office), Atendimento ao Cliente e Suporte Técnico na generalidade das línguas Europeias. 

Ligação: www.sitel.com
Ler Menos


Farfetch
A Farfetch é uma jovem empresa que veio revolucionar a forma como compramos moda e que se tornou na primeira startup "unicórnio” made in Portugal.

Ler Mais
Combinando criatividade e tecnologia de ponta, a Farfetch desenvolveu uma ideia de negócio inovadora – um website que permite aos utilizadores comprar roupa e acessórios de luxo de mais de 300 lojas multimarca de todo o mundo num só endereço. 

Com escritórios em Londres, Los Angeles, Nova Iorque, Porto, Guimarães, São Paulo e Tóquio, a Farfetch é uma montra para mais de 1000 marcas.

Fundada em 2008, fruto do espirito empreendedor do seu fundador, a empresa cresceu rapidamente até se transformar numa empresa global avaliada em mil milhões de dólares.

Ligação: www.farfetch.com
Ler Menos


Jump Willy
Lançada por dois jovens empreendedores, a Jump Willy é um estúdio criativo que desenvolve trabalhos nas áreas da animação (3D e efeitos visuais) e composição musical.

Ler Mais
Com uma equipa multidisciplinar concebe, desenvolve e produz conteúdos personalizados em todas as formas de media digital para anúncios, vídeos institucionais, entretenimento e séries de animação.

Nascida em 2007, na incubadora de empresas da Católica Porto, a empresa depressa se expandiu para Londres, Los Angeles e Hong Kong, trabalhando com conceituadas marcas espalhadas por todo o mundo como a BMW, Lexus, H&M, Stella Artois e os estúdios de Hollywood.

Baseado numa equipa jovem, talentosa e criativa, o trabalho da Jump Willy é bastante apreciado internacionalmente e tem vindo a ser distinguido com diversos prémios - Remi de Ouro (WorldFest Houston International Film Festival), Best Digital Entertainment Startup (Hong Kong ICT Awards), Cannes Corporate Media & TV, Best Young European Creative Talent (atribuído a João Seabra), Best Young Filmmaker (Vila do Conde International Film Festival) e Best Animation (NOS).

Ler Menos


EFACEC
Com mais de 100 anos de história, o Grupo Efacec afirma-se como o maior grupo industrial português, operando nos setores da energia, engenharia e mobilidade.

Ler Mais
A Efacec posiciona-se como um dos grandes players mundiais nos seus setores de atividade. 

Com vários projetos inovadores, como o desenvolvimento de autocarros elétricos, assume uma posição de liderança ao nível das redes de carregamento de veículos elétricos e no fornecimento de soluções integradas e de bens de equipamento para o mercado da produção, transmissão e distribuição de energia.

A Efacec é hoje uma das empresas portuguesas com maior presença no mundo. Está presente em mais de 65 países e possui subsidiárias em várias geografias, desde os EUA, passando pela Europa Central até ao Magreb e África Austral.

Ligação: www.efacec.pt
Ler Menos


Douro Azul
Fundada em 1993, a Douro Azul é hoje a empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal, com uma frota de 11 navios-hotel de luxo, e uma das principais impulsionadoras do desenvolvimento turístico do Porto e Norte e, em particular, do Douro.

Ler Mais
O grupo Douro Azul detém vários investimentos no âmbito do setor do turismo e lazer, desde operações na área da animação turística (cruzeiros, sightseeing tours, tours de helicóptero), passando por parques temáticos e hotelaria até negócios dedicados ao turismo espacial.

Após a aquisição da operadora alemã Nicko Cruises - que opera em 12 países e três continentes - o grupo tornou-se num importante ‘player’ europeu no segmento de ‘river cruising’. 

Ainda a nível internacional, a empresa prevê arrancar com a operação no rio Amazonas, em 2017.

Ler Menos


Sonae
A Sonae é um dos maiores grupos empresariais portugueses nascido no Porto e um dos maiores empregadores privados em Portugal. 

Ler Mais
Presente em mais de 70 países, a Sonae é uma multinacional que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações.

Atualmente, a Sonae é líder no mercado nacional do retalho alimentar, tendo sido responsável pelo início de uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo no panorama comercial português.

Com mais de 25 anos de experiência e 140 prémios recebido, a Sonae é ainda uma especialista internacional em centros comerciais, proprietária de 44 centros comerciais na Europa e na América do Sul.

Ligação: www.sonae.pt
Ler Menos


Armatis-lc
Armatis-lc é um importante operador francês no mercado dos centros de contacto, com cerca de 6.500 colaboradores espalhados por 12 centros em França e 3 em diferentes países.

Ler Mais
A Armatis-lc Portugal presta serviços a grandes empresas dos setores das telecomunicações, energia, banca e seguros, entre outros, fornecendo-lhes um vasto leque de serviços multimédia e soluções digitais.

Inicialmente implementada apenas no mercado francês, a Armatis-lc decidiu expandir-se a nível internacional abrindo um novo centro de contacto no Porto, a partir do qual fornece soluções inbound e outbound.
Ler Menos


CRITICAL Software
Fundada em Coimbra em 1998, a Critical Software é especializada no desenvolvimento de soluções de software e serviços de engenharia de informação.

Ler Mais
Opera em 11 grandes mercados, tais como, Aeronáutica, Espaço, Telecomunicações, Energia e Utilities, Saúde, Defesa e Segurança, Governo, Soluções Marítimas, Ferroviário, Espaço e Telecomunicações, Serviços Financeiros.

A sua carteira de clientes inclui a NASA, que foi o seu primeiro cliente, tendo a Critical Software estado envolvida em 20 missões espaciais (incluindo a recente missão Exomars, em 2016). Outros exemplos são a Agência Espacial Europeia, a Airbus Defence & Space, a Thales Alenia Space, a Siemens, entre uma miríade de outras entidades.

Atualmente, conta com escritórios em Coimbra, Lisboa e Porto, com subsidiárias no Reino Unido (Southampton e Yeovil), Alemanha (Frankfurt), Estados Unidos (Califórnia), Brasil (São Paulo), Moçambique (Maputo) e Angola (Luanda).

Ler Menos
Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal