Gigante mundial de reserva de hostels instala-se no Porto

A Hostelworld vai instalar-se no Porto, criando um escritório e 50 postos de trabalho qualificados até ao final da primavera. O Porto é, assim, a cidade portuguesa escolhida por esta empresa para investir em inovação tecnológica e desenvolvimento, e para contratar emprego qualificado.

Segundo John O’Donnell, responsável tecnológico da Hostelworld, "a cidade Invicta foi escolhida principalmente devido à infraestrutura de transportes e escritórios, bem como à disponibilidade de mão-de-obra qualificada e à fácil acessibilidade a partir de Dublin ou Londres”, onde estão os dois escritórios europeus da plataforma, assinalando ainda "o apoio incansável da InvestPorto e da Câmara Municipal”.

O responsável tecnológico acrescentou ainda que "a localização do Porto, nas margens do Oceano Atlântico, cria afinidades naturais com a cultura irlandesa; nós amamos o facto de o Porto - e Portugal em geral - ser um grande destino para os nossos clientes e têm alguns dos melhores hostels do mundo”.

Acresce que, o grupo Hostelworld prevê contratar mais 50 pessoas nos primeiros 12 a 18 meses da sua operação no Porto, na sua maioria jovens licenciados em áreas da informática e tecnologia.

Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal