Ingleses e sauditas investem 100 milhões de euros na cidade do Porto

A MEFIC Capital, empresa de serviços financeiros registada na Capital Market Authority da Arábia Saudita, e a Round Hill Capital, empresa britânica especialista em investimento, desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários, anunciaram a aquisição conjunta, através de subsidiárias, de um terreno para desenvolvimento de 7.8 hectares adjacente ao Campus da Universidade do Porto em Paranhos, Porto.

O investimento da parceria no projeto de reabilitação urbana atinge os 100 milhões e terá uma utilização variada que inclui construção residencial para estudantes, apartamentos e um hotel, apoiados por espaços comerciais como um supermercado, um mercado e também espaços para escritórios. O terreno será incluído no Porto Innovation District, uma iniciativa entre a Câmara Municipal do Porto e as universidades, faculdades, escolas de negócios, hospitais, institutos e centros de pesquisa para a promoção da inovação, do empreendedorismo e do investimento no Porto.

Relativamente à transação, Ibrahim A. Al Hedaithy, Administrador Executivo & Diretor Executivo da MEFIC Capital, afirmou estarem "muito contentes que o primeiro investimento da MEFIC fora da Arábia Saudita tenha sido feito em Portugal, um país que partilha os nossos valores de integridade e profissionalismo”.

Michael Bickford, fundador e CEO da Round Hill Capital, afirmou ainda estarem "reconhecidos à Câmara Municipal do Porto e à InvestPorto pela colaboração evidenciada em todas as fases do processo, a qual reforçou ainda mais a confiança no futuro deste projeto”.
Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal