Investimento tecnológico e industrial no Porto bate recordes em 2017

O primeiro trimestre de 2017 bateu todos os recordes de investimento tecnológico e industrial na cidade do Porto. Os indicadores preliminares mostram que o crescimento exponencial da instalação de empresas na cidade nos últimos três anos disparou em 2017, registando-se nos últimos dois meses a inauguração de importantes investimentos, criadores de emprego altamente especializado.

Os mais relevantes investimentos tecnológicos concretizados no primeiro trimestre do ano, que representam no seu conjunto mais de 1.600 postos de trabalho especializado criado no Porto e muitos milhões de euros em reabilitação urbana, passam pela Bottlebooks, CRITICAL Software, Euronext, Hostelworld, Natixis e Talkdesk.

No que concerne ao investimento industrial, o Porto despertou de décadas de desinvestimento com a futura inauguração da Fábrica de Cerveja Portuense na Baixa da cidade, criando diretamente 50 postos de trabalho e uma nova marca cervejeira da cidade.

Salienta-se ainda a inauguração do Founders Founders, um importante e inovador ninho de empresas perto da Praça do Marquês, onde já moram 13 empresa tecnológicas, e do District Offices and Lifestyle no antigo edifício do Governo Civil, junto à Batalha, e que alberga 55 empresas, muitas delas dos setores tecnológicos e da comunicação, sendo um verdadeiro ecossistema empresarial, que emprega mais de 300 pessoas na Baixa da cidade.

Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal