Porto é a cidade com maior número de investimentos

A agência EY (Ernst and Young) diz que o Porto é a cidade portuguesa com maior número de investimentos e em criação de emprego no país. A nível nacional, dá um maior destaque aos setores de bens de consumo, imobiliário, construção e indústria de transportes e automóvel por parte dos investidores não estabelecidos em Portugal e refere que os setores das TIC e do turismo são vistos pelos investidores como motores de desenvolvimento do país.

Segundo a agência, Portugal conseguiu captar o maior valor de investimento direto estrangeiro dos últimos 20 anos, de acordo com o Inquérito à Atratividade de Portugal 2017. No total, Portugal conseguiu captar em 2016 o número recorde de 59 investimentos.

O Porto tem assumido um papel importante, desde 2015, na atração de investimento, por via da ação direta da InvestPorto, constituída em 2015 pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, visando apoiar o desenvolvimento económico da cidade.

O EY Attractiveness Survey é um estudo promovido a nível europeu, com o objetivo de avaliar a perceção dos investidores estrangeiros quanto à atratividade das diversas localizações. Nesta edição, foram inquiridas empresas que já investiram ou que têm potencial para investimento futuro no território em análise e que se encontram espalhadas por 20 países e em 5 línguas diferentes (Alemão, Inglês, Português, Espanhol e Francês).
Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal