Notícias

Porto acolhe competição nacional de start-ups
30 Junho 2017
Porto acolhe competição nacional de start-ups
A Venture Cup, uma organização mundial de start-ups em contexto universitário, vai reunir hoje, 30 de junho, na Casa da Música, "as dez start-ups mais promissoras" associadas a universidades do país.

De acordo com a organização, as 10 start-ups foram selecionadas entre um elevado número de candidatos, e representam ideias tão diversas como "uma rede social para desportistas ou uma plataforma para investimento imobiliário". Essas 10 representam universidades de vários pontos do país, sendo que três são do Porto: iSociety, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; Framie, da Universidade do Porto; e Oko, do ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto.

Na final da Venture Cup National Startup Competition 2017, cada projeto fará a sua apresentação (pitch) perante empreendedores, empresários e estudantes, com a audiência a determinar qual a start-up vencedora, que recebe um prémio de 5.000 mil euros e torna-se a representante de Portugal na Competição Mundial de Start-ups de Universidades, na Dinamarca em setembro.

Sobre a importância da iniciativa, diz o CEO da Venture Cup, Human Shojaee, que "há muito potencial em Portugal", um "lugar óbvio para se estar quando se deseja influenciar e estar na vanguarda da agenda empreendedora".
Copyright ©2017 Porto. Câmara Municipal