Vistos

Portugal é considerado o melhor destino da Europa para expats. Os nacionais dos países da União Europeia/EEE ou da Suíça gozam do direito de entrada, permanência e residência em Portugal. Nacionais de países fora da UE/EEE dispõem de programas que simplificam a obtenção de documentos de entrada e de residência, quer seja para investir, trabalhar ou realizar negócios.


Tech Visa
O programa Tech Visa é um programa de certificação de empresas implementado pelo IAPMEI, que facilita o processo de recrutamento de profissionais altamente qualificados fora da União Europeia.
Ler Mais

Empresas tecnológicas ou inovadoras instaladas em Portugal, que procurem recrutar talento altamente qualificado fora da UE/EEE/Suíça, podem candidatar-se online a uma certificação do programa Tech Visa.

Esta certificação simplifica o processo de obtenção de documentos de emigração para Portugal dos profissionais recrutados fora da UE/EEE/Suíça. As empresas certificadas poderão recrutar profissionais ao abrigo do Tech Visa até ao limite de 50% dos seus postos de trabalho. 

Consulte o website do IAPMEI para mais informações sobre o programa Tech Visa.
Ler Menos
 
Golden Visa
O "Golden Visa" (Autorização de Residência para Atividade de Investimento - ARI) é uma medida do Estado Português que facilita a escolha de Portugal enquanto residência para investidores de países fora da UE.
Ler Mais

A ARI é acessível através da aquisição de imóveis, transferência de capital ou criação de empregos em Portugal, e requer estadias regulares no território português.

Investidores beneficiários de ARI podem:
  • Residir em Portugal
  • Trabalhar em Portugal
  • Viajar pelos 16 países do espaço Schengen sem necessidade de visto
  • Solicitar a concessão de Autorização de Residência Permanente em Portugal
  • Reagrupar a sua família em Portugal
  • Solicitar a aquisição de nacionalidade portuguesa por naturalização
Consulte o website do SEF para mais informações sobre o "Golden Visa"/ARI.
Ler Menos
 
StartUP Visa
O StartUP Visa é um programa de acolhimento para empreendedores de Estados Terceiros (não UE/EEE ou Suíça) que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo ou inovação tecnológica em Portugal.
Ler Mais

Os empreendedores aceites no programa beneficiam de acesso facilitado a vistos de residência ou autorizações de residência em Portugal, e de um conjunto de vantagens que facilitam a sua integração na comunidade de startups local.

A candidatura ao programa é feita online, através da plataforma StartUP Visa, e decorre em duas fases.

Na primeira fase da candidatura, o empreendedor seleciona e concorre a uma incubadora certificada pelo programa. No Porto, existem 7 incubadoras certificadas:
Na segunda fase da candidatura, o empreendedor e o seu projeto serão avaliados pelo IAPMEI. Para aceder a esta fase, o empreendedor terá de ser aceite numa das incubadoras a que se candidatou na primeira fase.

Consulte o website do IAPMEI para mais informações sobre o programa StartUP Visa.
Ler Menos
 
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal