Notícias

Ciclo de Conferências “Desafios da Nova Economia na Cidade”
14 Junho 2018
Ciclo de Conferências “Desafios da Nova Economia na Cidade”
No passado dia 14 de Junho realizou-se na Casa da Música o Ciclo de Conferências "Desafios da Nova Economia na Cidade” sobre o tema "Employer Branding - Como captar e reter talento".

O encontro teve como oradores Richard Mosley, vice-presidente para a estratégia na empresa Universum, com larga experiência em Recursos Humanos e na liderança de projetos de brand development em entidades e multinacionais, como BP, Coca-Cola, Comissão Europeia, GSK, L'Oreal, PepsiCo, Santander, Unilever ou World Food Program; Carlos Maia, diretor regional da Hays; e Telmo Fernandes, diretor de Recursos Humanos da Natixis.

O ciclo compreende mais duas conferências, em setembro e dezembro, noutros dois espaços emblemáticos da cidade, o Museu de Serralves e o Teatro Rivoli. De entrada livre, decorrem de um desafio lançado pelo vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, destinado a "criar uma maior aproximação de todo o ecossistema da cidade a temas da atualidade e com impacto no desenvolvimento local". Este ciclo de conferências vem, em suma, abrir portas ao envolvimento de entidades públicas e privadas na discussão de temas relevantes para o desenvolvimento económico da cidade.

Como reitera Ricardo Valente, para o Município este tipo de iniciativas é fundamental para aproximar "agentes políticos da cidade, o meio académico e o ecossistema empresarial", juntando-os "num fórum de discussão com a participação de oradores de prestígio internacional e agentes do sistema económico local".

http://www.porto.pt/noticias/ciclo-de-conferencias-aproxima-agentes-politicos-meio-academico-e-ecossistema-empresarial
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal