Notícias

No NOS Primavera Sound o talento também floresce
08 Junho 2018
No NOS Primavera Sound o talento também floresce
Há mais uma estreia para registar nesta edição do NOS Primavera Sound. Sob o largo chapéu da marca Porto. chega este ano ao recinto do Parque da Cidade o "Porto. For Talent", uma nova estratégia do Município que visa a captação de talentos e de quadros qualificados para a cidade e para a região metropolitana.

À música soma-se, assim, o talento. Uma conjugação natural facilitadora da divulgação da mais recente estratégia desenvolvida pela Invest Porto, gabinete de atração de investimento da Câmara do Porto, criado em 2015. Para Joana Fins Faria, coordenadora da plataforma municipal, pretende-se com esta presença lançar o "desafio aos festivaleiros para reconhecerem o portonauta que há neles", assim como um convite ao público estrangeiro para "virem trabalhar, viver e aterrar no Porto".

No interior da tenda branca oval do "Porto. For Talent" há tecnologia made in Portugal para descobrir e experiências que prometem surpreender os festivaleiros: guitarras integralmente feitas com fibra de carbono (as Ava Guitar, da startup ideiam); jogos de realidade virtual produzidos pelo Ground Control Studios; ou ainda a possibilidade, oferecida pela startup MyDidimo de criar o seu avatar, a partir de uma única foto.

A plataforma "Porto. For Talent" dispõe de várias funcionalidades que pode, tranquilamente, explorar. No local, pode ainda descobrir em vídeo o testemunho "de portonautas, tanto estrangeiros que já estão a viver no Porto, como portugueses que regressaram como empreendedores", explica a responsável.

E assim termina o registo do dia 1 do NOS Primavera Sound. Amanhã espera-se mais música e bom ambiente no festival onde só vai gente feliz.
 
Ver Mais: http://www.porto.pt/noticias/lorde-diz-que-ha-algo-de-especial-e-unico-no-nos-primavera-sound
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal