Notícias

Voltalia distinguida como "Empresa do ano" pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa
16 Dezembro 2019
Voltalia distinguida como "Empresa do ano" pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa
Voltalia

A Voltalia, player internacional na área das energias renováveis, foi distinguida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), com o prémio "empresa do ano 2019", galardoando assim as estreitas ligações com Portugal.

"Este prémio é um reconhecimento da bem-sucedida jornada da Voltalia em Portugal desde 2016, o ano da aquisição da Martifer Solar. Com esta aquisição e os sucessos alcançados desde então, a Voltalia é hoje uma empresa reconhecida na construção e operação de parques solares. Estamos presentes em quatro continentes e o know-how das equipas portugueses é uma mais-valia”, afirma Sébastien Clerc, CEO da Voltalia.

Em Portugal, a Voltalia conta com mais de 200 colaboradores. No Porto, a companhia instalou o seu "Hub Solar”, onde se encontram especialistas em engenharia, compras, construção, gestão de produção, manutenção e distribuição de equipamentos. O centro global de formação solar da Voltalia também está localizado em Portugal, onde a aproximação às academias é hoje uma realidade e onde se encontra o seu Campus Tecnológico.

O prémio "Empresa do Ano” foi concedido na 12ª Gala do CCILF a Yoni Ammar, Diretor de Investimento em Vendas de Ativos e Financiamento da Voltalia, na presença de Valérie Pécresse, Presidente da Região Ile de France, e Jorge Torres Pereira, Embaixador de Portugal em França.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal