Porto presente no MIPIM 2019

A presença da cidade do Porto no MIPIM 2019 com stand próprio atraiu centenas de investidores à maior feira de imobiliário da Europa, que decorreu na semana passada em Cannes, França. A estreia foi assim um sucesso e o presidente da Câmara do Porto já garantiu que a aposta é para repetir e aprofundar.

O Município do Porto participou pela primeira vez no evento, que decorre todos os anos no mítico Palais des Festivals e que, mais uma vez, fez aquele canto da Riviera Francesa ficar literalmente apinhado de investidores e stakeholders de todos os setores do mercado imobiliário internacional.

A estreia do Porto com um stand próprio nesta 30.ª edição, que teve como tema "Engaging the Future", mereceu mesmo destaque por parte da organização do MIPIM, a Reed MIDEM. Albert Castro, da Inversion Meridiana, representante do evento na Península Ibérica, declarou estar "muito satisfeito com a presença do Porto no MIPIM" pois, segundo revelou, tal "impulsionou a vinda de mais de 160 investidores portugueses" a Cannes, ao que "acresce o interesse demonstrado por stakeholders influentes de outros países, nomeadamente da França, da Inglaterra e da Espanha".

A estratégia do Município para a captação de investimento externo tem vindo a ser reconhecida a nível internacional, sendo o Porto indicado como uma das cidades globais do futuro. A FDi Intelligence, subsidiária do grupo Financial Times, distinguiu a cidade nas categorias de "Incentivos" e "Projetos Vencedores". E o Município recebeu o palmarés na categoria "Project Wins" (Projetos Vencedores) pela instalação da multinacional eólica Vestas.

No stand do Porto no MIPIM 2019, a Câmara teve consigo as empresas Adriparte, Avenue, Civilria, Grupo Violas Ferreira, OODA | KNJ, Predibisa, Round Hill, Von Poll e VPM.

A principal finalidade do MIPIM é facilitar os negócios entre investidores, clientes finais, autoridades locais, profissionais da área da hospitalidade, players industriais e de logística e outros profissionais do setor imobiliário
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal