Notícias

CEO da portuguesa ITSCREDIT entre os nomeados para “executivo do ano” dos Finovate awards
19 Setembro 2019
CEO da portuguesa ITSCREDIT entre os nomeados para “executivo do ano” dos Finovate awards

O CEO da fintech portuguesa ITSCREDIT, João Lima Pinto, está entre os seis nomeados para o prémio "Executivo do Ano” (Executive of the Year), a atribuir pela organização da Finovate, a mais prestigiada feira de tecnologia orientada para o setor financeiro a nível mundial.

 Naquela que será a primeira edição de sempre dos Finovate Awards, o prémio 'Executivo do Ano' pretende destacar o líder que ocupa uma posição de nível executivo num banco, empresa tecnológica ou Fintech que mais se destacou em todo o mundo e cuja liderança conduziu à realização de grandes feitos na indústria financeira no decurso do último ano.

 Composto por um painel de 14 especialistas há mais de 10 anos na vanguarda da tecnologia financeira e bancária, os jurados dos Finovate Awards tiveram em conta o papel de João Lima Pinto na liderança da equipa que desenvolveu, a partir de Portugal, a plataforma de crédito online ITSCREDIT.

 Sob a liderança de João Lima Pinto, a ITSCREDIT tem como alvo clientes em diversas regiões geográficas, com especial ênfase no Canadá e nos continentes europeu e africano. Em Portugal, a ITSCREDIT colabora com bancos como o Crédito Agrícola, Banco Montepio e BNI Europa.

 Lançada em 2018 e especializada no desenvolvimento de produtos de software destinados a acompanhar todas as fases do ciclo de vida do crédito - desde desde a simulação à disponibilização/contratação do próprio crédito -, a ITSCREDIT apresenta uma forte vocação para operar nos mercados externos, tendo a sua sede na cidade do Porto. 

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal