Notícias

Escritórios
21 Maio 2020
Escritórios no Porto: 21.013 m2 ocupados nos primeiros quatro meses do ano
Savills

Os resultados do mais recente relatório da Savills intitulado "Mercado de Escritórios de Lisboa e Porto” comprovam que "o Porto não perdeu a atratividade que tem vindo a ganhar de forma bastante acentuada ao longo dos últimos anos. A retração sentida na alocação de escritórios é temporária e expectável para o momento atual. Veja-se que em Lisboa e noutras cidades europeias, o comportamento tem sido em linha com o das cidades portuguesas, não havendo motivos para alarme”, afirma Rodrigo Canas, Associado da Savills.

O balanço dos primeiros quatro meses do ano permanece bastante positivo, com um acréscimo de 43% ao volume total de área de escritórios transacionada face ao período homólogo, fixando-se agora nos 21.013 m2

A zona de mercado "CBD Boavista” permanece na liderança, com um total de 6.713 m2, mais 42% face a 2019, tendo sido a única zona, a par das outras localizações fora da cidade do Porto, que registou um acréscimo de área transacionada face ao acumulado entre janeiro e abril de 2019. 

Um outro sinal positivo da performance do mercado de escritórios do Porto em 2020, é a cada vez maior transação de espaços com mais de 1.500 m2.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal