Notícias

125 startups e 14 leading investors apresentam-se na Porto Startup Expo
28 Julho 2022
125 startups e 14 leading investors apresentam-se na Porto Startup Expo
A "maior academia de empreendedorismo tecnológico do mundo” traz novidades ao Porto, apresentando 125 startups criadas pelos estudantes da EIA 2022.

A European Innovation Academy (EIA), em cooperação com a Universidade do Porto e a Câmara Municipal do Porto, convida todos para a Porto Startup Expo, que terá lugar esta sexta-feira, dia 29 de Julho, entre as 13:00 e 15:00 na Faculdade de Economia da Universidade do Porto. A entrada no evento é gratuita, mas requer registo online.

Neste evento será possível conhecer o trabalho desenvolvido pelos estudantes da EIA, conhecer novas tendências no ecossistema de empreendedorismo, encontrar potenciais colaboradores, e ajudar estas empresas em fase embrionária, enquanto testemunham o quão longe as ideias destes estudantes chegam em apenas dez dias.

Para além das startups lançadas pelos estudantes da EIA, a Câmara Municipal do Porto leva à Porto Startup Expo, através da InvestPorto, algumas das empresas que melhor representam o potencial da cidade - os Porto. Leading Investors - empresas que constroem o futuro do Porto como um hub internacional onde o encontro de culturas e o ecossistema empresarial potenciam o investimento, o talento, a competitividade e a inovação.

Nesta ocasião, o espaço do município na Porto Startup Expo vai apresentar à comunidade uma exposição interativa dedicada a 14 Leading Investors, que se têm destacado nos últimos anos pelo investimento e impacto positivo na cidade. A exposição mostra que o Porto é uma cidade repleta de oportunidades, desafiando o público e estudantes da EIA a descobrir quais são as melhores empresas para trabalhar na cidade.

A EIA é uma summer school de empreendedorismo tecnológico, que se realiza este ano pela primeira vez no Porto, em resultado do esforço conjunto da Universidade do Porto, da Câmara Municipal do Porto e de outros parceiros do programa, como a Fundação Santander, a Beta-i, a Google, e a Universidade de Berkeley, na Califórnia.

Ao longo de 3 semanas, a EIA reúne 700 participantes de 42 nacionalidades diferentes e 40 representantes de universidades de todo o mundo, incluindo mais de 500 alunos das melhores universidades norte-americanas, europeias e asiáticas, desafiando-lhes a transformar uma ideia numa startup, com o apoio de mentores vindos de instituições e empresas de referência mundial, como a Google, Tik Tok, Spotify e Amazon.

 
Conheça os 14 Leading Investors presentes no Porto Startup Expo

A.P. Moller - Maersk

"Há uma razão pela qual nos esforçamos para ir até ao fim, todos os dias, para proporcionar um futuro mais conectado, ágil e sustentável para a logística global. É o nosso propósito: melhorar a vida de todos através da integração do mundo.”

Bee Engineering

"A Bee Engineering é uma consultora de TI que apoia as organizações a encontrar a solução tecnológica certa para catalisar o seu crescimento. Levamos as melhores práticas de engenharia e tecnologia a projetos de alcance global em consultoria, desenvolvimento de jogos, R&D e training. Movemo-nos como um todo para atingir um propósito, o sucesso.”

Critical TechWorks

"A Critical TechWorks é uma joint-venture criada para liderar o futuro da mobilidade. Fundada em 2018, como resultado de uma parceria entre o Grupo BMW e a Critical Software, a Critical TechWorks presta apoio exclusivo à BMW no desenvolvimento de software para os seus futuros automóveis.” 

FARFETCH

"Tens uma mentalidade revolucionária e queres rodear-te de pessoas diversas e talentosas? És inigualável em tudo o que fazes? Então esta pode ser a oportunidade certa para ti. A edição de Outono do nosso Programa de Licenciados Plug-in 2022 em Portugal está de volta! Candidata-te agora!” 

Infraspeak

"A Infraspeak é uma empresa de tecnologia B2B Software as a Service (SaaS), a construir A Plataforma de Gestão de Manutenção Inteligente (IMMP). Na Infraspeak, acreditamos que só grandes equipas podem construir grandes produtos e que a simplicidade aliada à tecnologia podem melhorar o trabalho e a qualidade de vida.” 

Intellias

"A Intellias é um capacitador tecnológico para as empresas líderes mundiais. Com mais de 2500 especialistas a bordo, combinamos a engenharia e a perícia tecnológica para resolver desafios de qualquer natureza, escala, e complexidade.” 

ITSector

"Somos uma empresa de desenvolvimento de software especializada na Transformação Digital para instituições financeiras com +17 anos de experiência. +600 especialistas desenvolvem projectos para mais de 20 países em todo o mundo a partir dos nossos centros estratégicos nearshore em Portugal: Porto, Lisboa, Aveiro, Braga, Bragança e Castelo Branco.” 

Natixis in Portugal

"Com sede no Porto, a Natixis em Portugal é um centro de competências cuja missão é transformar a banca tradicional, desenvolvendo soluções inovadoras para os negócios, operações e cultura de trabalho do Groupe BPCE a nível mundial, funcionando como um motor fundamental da cultura de agilidade e inovação da empresa.” 

NTT DATA

"Somos amantes do digital, somos a NTT DATA, uma empresa multinacional de tecnologia de informação com mais de 140 000 profissionais em todo o mundo. Adoramos o futuro e a tecnologia. Trabalhamos para o melhorar. Adoramos as pessoas, a inovação e a colaboração. Aqui adoramos pessoas como tu.”  

Readiness IT

"Uma empresa global de transformação digital, atualmente a recrutar 25 licenciados com conhecimentos em linguagens de programação, para a sua sede no Porto. Candidate-se agora.” 

Sitel Group

"A nossa presença global faz do Sitel Group um verdadeiro ator global que ajuda as empresas a reimaginar a sua experiência de cliente (CX), reunindo pessoas, dados e tecnologia. Colocando as pessoas em primeiro lugar através da empatia, da escuta e da narração de histórias, desbloqueamos o potencial de todas as marcas.”  

Uphold

"Uma plataforma de moedas digitais que serve mais de 7M utilizadores em mais de 150 países. Alavancando a tecnologia da blockchain, a Uphold dá acesso a mais de 100 criptoativos, 28 moedas, 4 metais preciosos e 50 fractional US equities numa experiência única de negociação 'Anything-to-Anything' que leva segundos.” 

Wunderman Thompson Commerce

"A Wunderman Thompson Commerce integra 2000 pensadores que fazem ondas no comércio electrónico para algumas das maiores e mais excitantes marcas ao nosso redor. Os nossos mais recentes escritórios no Porto e em Lisboa somam-se ao maior Centro de Excelência de Comércio Eletrónico da Europa, inspirando experiências e soluções comerciais líderes a nível mundial.” 

Zühlke

"Uma ideia é uma coisa poderosa. Mas muito tem de acontecer antes que uma ideia se torne uma inovação - algo que mude o mundo. É isso que fazemos para viver. Somos Zühlke, o prestador de serviços de inovação global. Trabalhamos com empresas cativantes e ambiciosas, ajudando-as a trazer as suas ideias para o mundo.”

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto