Notícias

4th Meeting "Jobs and Skills in the Local Economy"
08 Fevereiro 2018
4th Meeting "Jobs and Skills in the Local Economy"
A quarta reunião da parceria "Jobs and Skills in the Local Economy" teve lugar em Jelgava (Letónia), nos dias 8 e 9 de Fevereiro. Tal como nas anteriores reuniões que decorreram em Bruxelas, Bucareste e Roterdão, a Câmara Municipal do Porto foi representada pelo Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente.

Esta parceria, pioneira e inovadora, surge no âmbito da Agenda Urbana para a União Europeia e funciona como um mecanismo chave de entrega de um plano de ação e respetiva implementação, com o objetivo de contribuir para melhorar o financiamento, a partilha de conhecimento e a legislação com vista a um crescimento sustentável nas áreas económica, social e territorial.

O Porto, enquanto autoridade urbana, é um dos cerca de 20 parceiros que constituem a parceria e tem vindo a destacar-se, sendo o parceiro escolhido para acolher a quinta reunião da parceria "Jobs and Skills in the Local Economy", em meados de maio, na cidade invicta.

A Agenda Urbana foi lançada em 2016, com o Pacto de Amesterdão e representa um novo método de trabalho que promove a cooperação entre os Estados Membros, as cidades, a Comissão Europeia e outros partes interessadas, considerando que as áreas urbanas são agentes privilegiados na criação de condições para um desenvolvimento económico sustentável. A presença do Porto na parceria "Jobs and Skills in the Local Economy" permite dar voz aos desafios da cidade e representar os seus interesses, construindo respostas a nível europeu com aplicação a nível local.”
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal