Notícias

Alter
01 Março 2021
A transição digital leva a ALTER SOLUTIONS a abrir vagas de trabalho
ALTER SOLUTIONS Portugal, grupo de consultoria especializado em DevOps, Mobile development, Data Science, Business Intelligence, Project Management, Infrastructure and Quality Assurance, vai contratar mais de 200 colaboradores para os seus escritórios no Porto e Lisboa durante o ano de 2021. O objetivo é aumentar as equipas de apoio e a capacidade de operação no país.

Num momento em que a pandemia trouxe duras consequências para a economia a nível global, o grupo de consultoria conseguiu obter resultados tangíveis positivos, tendo registado um aumento significativo das receitas consolidadas de cerca de 25%, com um volume de negócios de 13 milhões de euros. A empresa encerrou o ano com 100 clientes ativos, nacionais e internacionais, em setores como Banca, Seguros, Formas de Pagamento e Indústria.

"2020 foi um ano de adaptação de métodos ao novo contexto de mercado, sempre alinhado com os objetivos estratégicos definidos para a empresa. Olhando para trás, podemos dizer que foi um ano muito positivo para a nossa atividade, embora altamente desafiador. atrair novos clientes e iniciar novos projectos muito estimulantes", afirmou Bernardo Estriga, COO da ALTER SOLUTIONS Portugal, num comunicado de imprensa. Afirmou que "a crescente transição digital de empresas que abrangem todos os sectores e a necessidade contínua de pessoal altamente qualificado em Tecnologia da Informação, dão-nos confiança para o futuro. Acreditamos que 2021 será um ano crucial para dar continuidade aos nossos projetos e relacionamento com os clientes".

O mercado internacional, nomeadamente Nearshore, continua a ser uma das principais apostas para o crescimento da empresa, representando já mais de 15% das suas operações. Apresentam uma carteira de clientes que inclui Stellantis, SNCF - Société Nationale des Chemins de Fer, Decathlon e Volkswagen.

A ALTER SOLUTIONS foi fundada em França, em 2006, e abriu escritórios em Portugal em 2015. Atualmente conta com mais de 375 colaboradores, nos escritórios no Porto e Lisboa.
Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto