Notícias

Alemã na área das criptomoedas instala-se no Porto e procura talentos de tecnologia e produto
01 Fevereiro 2022
Alemã na área das criptomoedas instala-se no Porto e procura talentos de tecnologia e produto

O que a alemã Finoa oferece é uma forma segura de armazenamento de criptomoedas para instituições. Em 2022, as operações de tecnologia e produto vão ser feitas a partir dos escritórios que a empresa está prestes a inaugurar na cidade do Porto. Para esta missão, vai contratar duas dezenas de pessoas.

Se a trajetória se mantiver como no ano passado – em que a Finoa cresceu mais de 340% e atingiu receitas de milhões de euros, assumindo-se líder na Europa - o objetivo é claro: aumentar a equipa global dos atuais 75 para 200 funcionários para apoiar este rápido crescimento.

Ao Porto., Henrik Gebbing, um dos diretores gerais e fundador da Finoa, admitiu que a escolha pelo Porto se deveu ao facto de olharem para a cidade como um "cripto hub em desenvolvimento na Europa” e por oferecer um "mercado de trabalho a tornar-se muito competitivo”. O sócio, Christopher May, confirmou a contratação de "20 pessoas até ao final de 2022 nas áreas de tecnologia e produto”.

Em comunicado, Henrik Gebbing adianta que "a Finoa está a abrir este escritório num importante ponto de inflexão na indústria de criptomoedas”, a partir do qual "estamos prontos para desbloquear o seu potencial e ajudar os investidores institucionais a fazer crescer os seus portefólios”

Christopher May acrescenta que a empresa tem em mente "um verdadeiro balcão único para investidores institucionais e corporações em todo o mundo que desejam interagir facilmente com criptomoedas” e que o novo escritório no Porto "é apenas o primeiro do crescimento que está por vir”.

Fundada em 2018, a empresa alemã oferece produtos de armazenamento (custody) e manutenção (staking) de criptomoedas bloqueadas, além de acesso a ativos criptográficos e tokens e a novos produtos e serviços financeiros.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto