Notícias

Artigo publicado no World Economic Forum destaca papel da InvestPorto
03 Fevereiro 2017
Artigo publicado no World Economic Forum destaca papel da InvestPorto

"Economic nationalism is on the rise, but the future of trade lies with cities” é o nome do artigo publicado no World Economic Forum e que destaca o papel da InvestPorto na captação de investimento para a cidade do Porto.

A publicação aborda a importância e o contínuo exercício das cidades e, consequentemente, das suas agências, na captação de investimento, dizendo mesmo que "num mundo de cadeias de valor e fluxos de capital globais, pode parecer paradoxal, e até imprudente, o facto de os governos locais estarem a canalizar os seus esforços para competir por investimento direto estrangeiro (IDE)”. Os autores destacam mesmo que "por cada agência nacional, existem, aproximadamente, 50 agências locais, que desenvolvem esforços no sentido de promover internacionalmente os seus interesses económicos.

Segundo a publicação, enquanto que as agências de investimento nacionais atuam de forma superficial, as agências de investimento locais/municipais executam as suas tarefas de um modo mais direto, focando as suas ações em projetos e investimentos específicos. Nesse sentido, a InvestPorto foi destacada como uma boa prática, não só pelas suas tarefas de promoção dos incentivos municipais e da oferta dos seus serviços de business intelligence, mas também pela facilitação dos processos de licenciamento e dos procedimentos de instalação de novos investimentos e investidores.
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal