Notícias

Morro da Sé
12 Agosto 2020
Avança operação de reabilitação do Morro da Sé
Construir.pt

Está a decorrer o concurso público para nova fase de reabilitação do Morro da Sé. Esta operação, localizada em pleno Centro Histórico, na confluência das ruas da Bainharia, Mercadores e Santana, irá resultar na disponibilização de mais 14 fracções habitacionais para integrar o programa municipal de arrendamento acessível. Corresponde a um investimento do município na ordem dos 1,6 milhões de euros.

Integrada no programa municipal de arrendamento acessível, a Operação de Reabilitação do Morro da Sé já proporcionou a entrega das primeiras habitações com renda acessível a novas famílias que se mudaram para esta zona esta zona do centro histórico no início do mês de Agosto. 

Este novo concurso, identificado como "Operação D”, abrange a reabilitação de uma área total de 1.611 metros quadrados, da qual resultará a disponibilização de 14 fracções habitacionais, nomeadamente dois T0, cinco T1 e sete T2. O projecto prevê igualmente a constituição de quatro fracções comerciais.

A data limite para entrega de propostas é dia 1 de Outubro, sendo que o prazo estimado para a conclusão da obra de dois anos.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal