Notícias

Porto, InvestPorto, notícia, ranking, empresas
07 Agosto 2020
Cidade tem nove empresas entre as 500 com maior crescimento na Europa, Médio Oriente e África

O "Technology Fast 500", ranking da Deloitte que destaca as empresas da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) que cresceram mais rápido nos últimos quatro anos, inclui nove empresas do Porto, e a primeira portuguesa melhor posicionada - a startup Findster - é também do Porto. Aliás, a Invicta é a cidade nacional que mais contribui para uma lista liderada pela Revolut (Reino Unido). 

Findster (33), Smarkio (141), FairJourney Biologics (293), Appgeneration (320), SWORD Health (322), ebankIT (404), Readiness IT (413), Jscrambler (430), Fabamaq (488) são, por esta ordem, as empresas que entram no ranking das mais proeminentes nestes continentes e, todas elas, têm sede no Porto.

Portugal, que está representado na lista com 31 cidades portuguesas, recebe do Porto a maior fatia de empresas que tiveram uma maior evolução desde 2015, destacando-se, ainda que num largo espetro de produtos e serviços, no setor das TIC.

A Deloitte explica que os resultados se baseiam nas informações financeiras disponíveis ao longo de 2015 e 2018 e que os números não foram ajustados com base no impacto da Covid-19.

Em comunicado, Nikolaas Tahon parceiro do ranking, explica que a lista deste ano "é liderada por organizações que demonstram um crescimento sem precedentes, refletindo a evolução contínua da tecnologia". Portugal, entre 11 países destacados, ocupa uma posição confortável a meio da tabela, sendo que o salto, comparativamente à última lista que data de 2014, foi significativo. Há seis anos, o país tinha conseguido a nomeação de apenas quatro empresas.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal