Notícias

Claranet
03 Setembro 2020
Claranet Portugal atinge volume de negócios de mais de 120 milhões de euros
Executive Digest

A Claranet Portugal, empresa com escritórios no Porto, atingiu nos últimos doze meses, um volume de negócios de 121 milhões de euros, "impulsionado pelo crescimento orgânico em todas as suas áreas".

Os resultados contribuíram para que o negócio em Portugal da Claranet correspondesse "já a cerca 27% das receitas totais do Grupo, que alcançou um volume de negócios de aproximadamente 450 milhões de euros no mesmo período". Nos últimos três anos, a empresa registou um crescimento acumulado de cerca de 50% no volume de negócios.

 

Na nota divulgada é ainda referido que a empresa "terminou o ano fiscal de 2020 com um EBITDA (lucros antes de juros, impostos e amortizações) superior a 7 milhões de euros, o que representa um crescimento superior de 20% face ao ano anterior. Durante os últimos 3 anos a Claranet Portugal tem conseguido registar um crescimento anual superior ou igual a 20%".

 

A Claranet Portugal conta neste momento com 650 colaboradores, que têm impulsionado o aumento de "um volume de negócios quase vinte vezes maior que o de Espanha". A empresa estima "continuar o crescimento, apesar dos desafios relacionados com a economia, na sequência da pandemia que se verificou nos últimos meses", tal como explica o responsável executivo do grupo em Portugal, António Miguel Ferreira.


O responsável acrescenta ainda: "Não podemos ficar complacentes com o sucesso do passado, queremos imprimir um ritmo maior de mudança na própria Claranet, para nos reinventarmos continuamente e prepararmos um futuro melhor. Queremos continuar a inovar, para apoiar a digitalização das empresas e obtenção de maiores níveis de eficiência da gestão das TI (tecnologias de informação)".

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal