Notícias

Comércio
30 Maio 2020
Comerciantes com formações gratuitas e consultor online

O Município do Porto prossegue, durante o mês de junho, com dois projetos dirigidos aos comerciantes da cidade e de acesso totalmente gratuito. Além de um plano de formações online, com vários temas de interesse, há também uma série de sessões programadas com um consultor, via online, que permitirão dissipar dúvidas relativas à retoma das atividades comerciais no atual contexto, entre outros temas. A participação em ambos os projetos é gratuita, mas carece de inscrição prévia. 

Iniciados no mês de abril, os projetos "Formação Online" e "Consultor Online" terão continuidade no próximo mês e há sessões que iniciam já no dia 1 de junho, segunda-feira.

 

Formação online

Estas ações destinam-se a empresários e colaboradores do setor do comércio com estabelecimentos comerciais no Porto e têm como objetivo promover a capacitação e o desenvolvimento de competências técnicas e pessoais, capazes de apelar ao espírito de interajuda e de reforçar a capacidade de adaptação a este novo cenário de mudanças abruptas. 

Conheça as temáticas do plano de formação online, os dias e os horários disponíveis.

 

> Criação de Site para Pequenas Empresas

Objetivo: esta ação destina-se a empresários e colaboradores do setor do comércio, com ou sem formação e experiência em websites. Pretende-se com ela que os participantes compreendam, planeiem e saibam como criar um website, garantindo uma presença online capaz de atrair novos públicos.

Datas: 1, 3, 5 e 8 de junho

 

> Atendimento ao Cliente

Objetivo: desenvolver e melhorar a capacidade de receber os clientes e prestar um serviço com impacto nas vendas.

Datas: 2, 4, 16, 18 e 23 de junho

 

> Desenvolvimento das Competências Pessoais / Soft Skills

Objetivo: tomar consciência dos diferentes níveis de conhecimento para uma correta reflexão e autodiagnóstico, de modo a potenciar e aplicar os recursos apreendidos à sua vida pessoal e profissional

Datas: 2, 5 e 9 de junho

 

> E-Commerce/Vendas Online

Objetivo: para definir um plano de comércio online é necessário conhecer bem este modelo de negócio e saber quais as oportunidades, ameaças, vantagens e desvantagens de uma plataforma de vendas digital

Datas: 9, 12, 19 e 26 de junho

As inscrições podem ser realizadas AQUI


Consultor online

O projeto "Consultor Online" tem como principal objetivo disponibilizar e partilhar com os comerciantes informação atualizada sobre as novas medidas governamentais e estratégias úteis para reorganizarem os seus negócios, face às atuais mudanças do setor, através de consultores especialistas em áreas diversas.

Durante o mês de junho, os comerciantes têm ao dispor nove sessões, com uma duração máxima de 30 minutos, sendo que o número de participantes é ilimitado. Na agenda, serão abordadas temáticas como o e-commerce, o aumento das vendas através do Instagram, o atendimento ao cliente através das redes sociais, dicas para promoção das lojas no YouTube, entre outras.

Consulte o programa completo e faça a sua inscrição para uma ou mais sessões através deste link

No dia do evento, apenas serão aceites inscrições até uma hora antes do seu início.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal