Notícias

POP
12 Março 2020
Concentrix será uma das empresas a instalar-se no Porto Office Park. Vai contratar 500 pessoas
ECO Economia Online

A multinacional americana, Concentrix, especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interação com o cliente, alugou quatro pisos no Porto Office Park (POP) — com uma área total de 7.600 metros quadrados e com capacidade para 630 colaboradores — e será uma das primeiras empresas a instalar-se, avançou Tiago Violas, presidente executivo da holding Violas Ferreira.

"Esta nova localização prende-se com a estratégia de crescimento e expansão da empresa e o POP enquadra-se na perfeição nas necessidades da Concentrix. Foi a melhor decisão quer a nível de localização quer a nível de infraestruturas de ponta”, refere o country leader da Concentrix, Ahmed Aboulezz.

Com esta expansão no nosso país, a Concentrix vai contratar cerca de 500 pessoas para o novo escritório no POP, a partir de maio. Ahmed Aboulezz explica que existe um grande leque de oportunidades, principalmente para as áreas de backoffice e call center. Falar outros idiomas como inglês, alemão, italiano, francês e espanhol é um fator obrigatório. As vagas já podem ser consultadas no site na empresa.

Para além da Concentrix, a PLMJ, sociedade de advogados que conta com cerca de 50 colaboradores, também vai instalar-se no POP, tendo sido o primeiro cliente a ser anunciado pela holding de Tiago Violas.

O Porto Office Park (POP) localiza-se na Boavista e é o maior projeto de escritórios na cidade do Porto. O investimento de 100 milhões de euros promete revolucionar o mercado de escritórios na Invicta: os escritórios estão a ser comercializados em regime de arrendamento e 60% do espaço já está alugado.

"Estamos com uma procura bastante maior do que a oferta que temos (…). Temos assinados 60% dos contratos e aquilo que está em negociações avançadas já ultrapassa os 100%” garante, Tiago Violas, presidente executivo da holding Violas Ferreira.

Além dos espaços para empresas, o POP oferece ainda serviços exclusivos e personalizados, como por exemplo a possibilidade de levar comida para casa, serviço de lavandaria, segurança 24 horas por dia, área lounge exterior, ginásio, sala de yoga, auditórios e salas de reunião, café, restaurante e um club house. Para Tiago Violas, "o POP é o edifício de escritórios mais premium, neste momento, na cidade do Porto”.

O design pertence à empresa inglesa Broadway Malyan, que conta com 60 anos de experiência e está presente em Portugal. Segundo Tiago Violas "é um nome que os nossos clientes todos conhecem e é sinónimo de qualidade (…) Termos escolhido a Broadway Malyan vai ao encontro das especificações e normas de escritórios que os nossos clientes pretendem”.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal