Notícias

Conferência Final Projeto In Focus
19 Abril 2018
Conferência Final Projeto In Focus
Nos dias 19 e 20 de abril realizou-se em Bilbau, a conferência final do Projeto In Focus - Smart Specialisation at City Level, enquadrado no Programa URBACT III.

Na abertura estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Bilbau, Juan María Aburto, o Presidente da Câmara de Ostrava, Tomas Macura e o Presidente da Câmara de Bordéus. O key note speech esteve a cargo de Kevin Morgan, um especialista em planeamento regional da Universidade de Cardiff.

Com o objectivo de partilhar os resultados do projecto desenvolvido ao longo de 2 anos, a conferência reuniu as 10 cidades pertencentes ao consórcio do projecto Europeu: Bilbau (Espanha), Bielsko-Biala (Polónia), Bordéus (França), Bucharest (Roménia), Frankfurt (Alemanha), Grenoble-Alpes (França), Ostrava (Républica Checa), Plasencia (Espanha), Porto (Portugal) e Turim (Itália).

Este consórcio pretende contribuir para a definição do conceito de estratégia de especialização inteligente e para o método RIS3.

De acordo com o Vereador Ricardo Valente a "rede de planeamento de acções” In Focus promove a partilha de conhecimento e boas práticas entre as cidades e uma discussão construtiva para a definição de planos de acção que reúnam o ecossistema local para a implementação de políticas de inovação, indústria, economia e empreendedorismo.

O Município do Porto participou na Conferência através da InvestPorto, responsável por delinear a estratégia do Plano de Ação Integrado.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal