Notícias

Conferência “Porto na Competição Europeia pelas Empresas”
05 Fevereiro 2018
Conferência “Porto na Competição Europeia pelas Empresas”
No passado dia 5 de fevereiro a Vida Imobiliária regressou à organização dos tradicionais Almoços-Conferência na Invicta com o debate "Porto na Competição Europeia pelas Empresas”. A iniciativa reuniu alguns dos principais players do setor imobiliário numa análise crítica ao crescente dinamismo do Porto, enquanto destino de investimento empresarial, no contexto nacional e internacional.

"As pessoas estão de regresso à cidade e com elas os negócios. Vivemos um novo ciclo!” confirmou Lisette van Doorn, CEO da ULI Europe, uma organização que tem como missão educar para o uso responsável do território e para a criação de comunidades vibrantes e sustentáveis em todo o planeta.

"Como é que as restantes cidades na Europa se organizam para projetar a sua atratividade junto das empresas? Como se posiciona o Porto e que lições retirou da recente experiência de candidatura à localização da sede da EMA? Quais são as vantagens competitivas da cidade na atração deste tipo de investimento?”
Para dar resposta as estas questões, foram intervenientes Lisette van Doorn, especialista internacional em imobiliário das cidades (ULI), Luís Mesquita, especialista no mercado imobiliário do Porto (CBRE) e Ricardo Valente, Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comércio da autarquia portuense.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal