Notícias

Continental
11 Agosto 2021
Continental quer contratar mais 400 engenheiros para o Porto
Dinheiro Vivo

A Continental Engineering Services Portugal, localizada no Porto, pretende contratar 400 engenheiros até ao ano de 2025.

A empresa, que é o centro de desenvolvimento de tecnologias da multinacional alemã Continental, emprega já uma centena de engenheiros e quer recrutar mais 150 até ao final do próximo ano.

Adianta que o objetivo da empresa é chegar aos 500 engenheiros até 2025.

O grupo alemão decidiu instalar uma nova empresa em Portugal, no verão de 2019, após "quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações".

O anúncio da decisão de instalar uma nova empresa no Porto surgiu em novembro de 2019. Na altura, a empresa indicou que contrataria 300 engenheiros.

A multinacional apontou que a escolha da localização no Porto ajudaria a desenvolver soluções para a próxima era da mobilidade, como os veículos elétricos ou a condução autónoma. Referiu também um foco na investigação e desenvolvimento de soluções ligadas à área da cibersegurança.

O anúncio da instalação de um centro de engenharia surgiu uns meses depois da Continental ter anunciado um investimento de cem milhões de euros na fábrica de pneus de Lousado, com o intuito de reforçar a produção.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto