A Continental Engineering Services Portugal, localizada no Porto, pretende contratar 400 engenheiros até ao ano de 2025.
A empresa, que é o centro de desenvolvimento de tecnologias da multinacional alemã Continental, emprega já uma centena de engenheiros e quer recrutar mais 150 até ao final do próximo ano.
Adianta que o objetivo da empresa é chegar aos 500 engenheiros até 2025.
O grupo alemão decidiu instalar uma nova empresa em Portugal, no verão de 2019, após "quase seis anos de troca de informações, estudos, análises e negociações".
O anúncio da decisão de instalar uma nova empresa no Porto surgiu em novembro de 2019. Na altura, a empresa indicou que contrataria 300 engenheiros.
A multinacional apontou que a escolha da localização no Porto ajudaria a desenvolver soluções para a próxima era da mobilidade, como os veículos elétricos ou a condução autónoma. Referiu também um foco na investigação e desenvolvimento de soluções ligadas à área da cibersegurança.
O anúncio da instalação de um centro de engenharia surgiu uns meses depois da Continental ter anunciado um investimento de cem milhões de euros na fábrica de pneus de Lousado, com o intuito de reforçar a produção.