Notícias

easyjet
27 Fevereiro 2020
easyJet anuncia nova rota Porto-Berlim e reforça as restantes rotas

A aposta da easyJet na cidade do Porto continua sólida e a transportadora aérea de baixo custo anunciou que vai lançar a 29 de março a rota direta Porto-Berlim, bem como reforçar em 15% as ligações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro a vários destinos, sobretudo as rotas de verão. No caso de Ibiza, o reforço beneficia também a época intermédia.

A nova ligação a Berlim será feita do "Sá Carneiro" para o aeroporto de Schoenefeld (SXF), que foi o principal aeroporto da Alemanha de Leste, e a viagem inaugural tem partida marcada da cidade alemã para as 6h10 (hora local) de 29 de março e chegada às 8h35. A partida do Porto será às 9h10 (chegada às 13h35) e a operação contempla quatro voos semanais (segunda, terça, sexta e domingo) em Airbus 319 até 24 de outubro.

Esta será a 19.ª rota da easyJet a servir o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o diretor da transportadora para Portugal, José Lopes, afirmou a satisfação da companhia aérea ao reforçar "o compromisso" com o Porto.

Nessa estratégia, o diretor anunciou também o reforço de outras operações aqui baseadas durante a época alta, avançando que, entre as rotas mais procuradas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o destino Ibiza é o que terá a capacidade mais ampliada, com um aumento de 153% já que o reforço não se limitará ao verão e vai manter-se também na época intermédia.

Mas há outros aumentos substanciais, como os casos de Zurique (176%), Luxemburgo (47%) e o Funchal (mais de 40%). Sobre esta última operação, o diretor da easyJet para Portugal justifica em comunicado o investimento no aumento da capacidade por estar "seguro de que superaremos todas as contrariedades" e garante que "continuaremos juntos com as pessoas que nos dão a sua preferência esta caminhada que começámos em 2008".

O caso do destino Funchal é um daqueles para que a companhia aérea vai passar a operar seis voos por semana a partir do Porto.

"Aumentámos a nossa capacidade em 15% de opções a partir de Porto para o Verão de 2020, face ao que tivemos disponível em 2019. Vamos manter este reforço pois sabemos que o verão é a época preferida dos portugueses para as suas escapadelas e a easyJet opera alguns dos destinos favoritos para o verão", aponta o diretor da companhia, cuja base operacional no Aeroporto do Porto foi estabelecida em 2015 e continua assim a ser uma aposta estratégica da empresa.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal