Notícias

ENERCON abre um centro de serviços partilhados no Porto
21 Janeiro 2022
ENERCON abre um centro de serviços partilhados no Porto

A ENERCON, uma empresa alemã fabricante de turbinas eólicas, anunciou que irá expandir a sua presença em Portugal com a abertura de um Centro de Serviços Partilhados no Porto.

A empresa prevê constituir uma equipa de 130 pessoas, e as suas principais áreas serão Finanças, Engenharia de Parques Eólicos, Investigação & Desenvolvimento, Global Procurement, TI, Logística, Gestão de Projetos, Vendas e Pós-Venda.

Mantendo o seu compromisso com a mão-de-obra de qualidade em Portugal, a ENERCON irá expandir a sua presença no país através da abertura de um escritório na cidade do Porto - ENERCON Business Shared Service Center.

Líder de mercado de renome, com 52% da energia eólica instalada em Portugal, a ENERCON acrescentou agora este novo escritório no Porto à sua estrutura, empregando já cerca de 1.500 pessoas nas suas instalações no Parque Empresarial da Praia Norte e Lanheses, no distrito de Viana do Castelo, e em várias Estações de Serviço em todo o país para a manutenção e apoio a vários parques eólicos. Localizado no edifício Porto Office Park - POP, na Boavista, uma das zonas mais cosmopolitas e centrais da cidade, o novo espaço terá capacidade para 150 postos de trabalho qualificados e a sua abertura está prevista para o início do segundo trimestre de 2022.

Com este novo espaço, a ENERCON procura diversificar a sua localização e aproximar-se de um mercado de trabalho mais variado, enquanto investe numa maior proximidade com os seus principais clientes, parcerias com Campus Universitários e várias entidades relacionadas com o desenvolvimento de projetos na área da Energia Eólica.

O recrutamento começou durante o Verão de 2021 e espera-se que durante 2022 seja formada uma equipa com cerca de 130 talentos, principalmente nas áreas de Finanças, Engenharia de Parques Eólicos, Investigação e Desenvolvimento, Global Procurement, TI, Logística, Gestão de Projetos, Vendas e Pós-Venda.

Micha Strauss, Chefe Regional da ENERCON Region Southern Europe & Latin America (SELA), está otimista. "A ENERCON é uma das pioneiras em energia eólica terrestre e líder de mercado em Portugal, exportando para todo o mundo turbinas eólicas produzidas em Portugal há mais de 10 anos. Estou muito orgulhoso das conquistas da nossa equipa e a decisão de alargar o nosso envolvimento surgiu muito naturalmente e com base em experiências sólidas. Estou ansioso por acolher novos jovens talentos na nossa equipa e alcançar assim os nossos objetivos ambiciosos".

Com este novo investimento em Portugal, a ENERCON está à procura dos perfis certos para manter e desenvolver a sua presença destacada no mercado nacional e internacional. A empresa acolhe pessoas motivadas e inspiradas pelo lema da empresa: "Energia para o Mundo".

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto