Notícias

Escola de programação francesa 42 instala-se no Porto após dois anos em Lisboa
30 Maio 2022
Escola de programação francesa 42 instala-se no Porto após dois anos em Lisboa
A 42 foi fundada em Paris em 2013 e conta hoje com mais de 10.000 estudantes de mais de 25 países, o que a coloca entre as maiores escolas de programação do mundo.

De acordo com o ECO, a escola de programação francesa aterrou em Portugal em julho de 2020 e apresenta um modelo de aprendizagem gamificado, "sem horários nem professores”, contando com mais de 20.000 candidaturas em Lisboa, onde cerca de 400 estudantes têm idades compreendidas entre os 17 e os 57 anos.

O novo campus no Porto está localizado junto à Avenida dos Aliados, centro da cidade invicta, no antigo Palácio dos Correios, espaço cedido pela Critical Techworks, e abrirá as suas portas a 4 de junho de 2022, com um investimento anual de aproximadamente um milhão de euros. 

O ECO adianta ainda que a SaltPay e a Critical Techworks são sócios fundadores da 42 Porto, liderada por Mafalda Sousa Guedes, que também desempenha o mesmo papel na capital. Empresas como a Amorim, Sogrape, Sonae, Prozis e também a Câmara Municipal do Porto apoiam o projeto da escola de programação francesa.

O primeiro curso, que começa no final de outubro, já está a aceitar candidaturas. Os candidatos devem completar à priori dois jogos de lógica online de aproximadamente 2 horas, uma visita ao campus de uma hora, e um bootcamp intenso de 26 dias no qual exploram a abordagem da escola e os projetos de programação para se tornarem posteriormente estudantes da 42. Neste Verão, espera-se que 600 pessoas integrem três "Piscines", como estes eventos são conhecidos.

Fonte: ECO
Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2022 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto