Notícias

Estudo mostra que o Porto estimula empregados e dá confiança a empregadores
30 Maio 2019
Estudo mostra que o Porto estimula empregados e dá confiança a empregadores

Uma maioria de profissionais qualificados que se sentem satisfeitos e igual maioria de empregadores que se sentem estimulados a recrutar mais nos próximos meses são duas conclusões do estudo sobre talentos apresentado, nesta tarde, na Casa do Infante.

Da responsabilidade da consultora de recrutamento Hays com o apoio da InvestPorto, o evento teve como objetivo apresentar os principais resultados da primeira edição do relatório "Talent in the North", que consistiu numa análise das mais recentes tendências do mercado laboral na macro região Porto/Norte, com especial foco na realidade dos Centros de Serviços Partilhados.

Essa análise evidencia que o Porto e a região atravessam um momento económico favorável e promissor, inclusivamente com o aumento do número de empresas a decidir investir e fixar-se na cidade, tendo o vereador da Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, considerado que tal constitui prova de que "o Porto tem vindo a utilizar os seus argumentos para superar os desafios e conquistar novos projetos, atrair empresas e criar postos de trabalho".

A ideia foi reforçada pelo diretor regional da Hays Portugal, Carlos Maia, que destacou o Porto e a região como "uma referência em inovação, eficiência e capacidade de trabalho". Declarou mesmo ser "com muito orgulho que vejo os resultados deste esforço coletivo refletidos nos bons indicadores da região, um claro sinal de que a energia concretizadora dos nossos profissionais e empresários nos continuará a colocar no bom caminho".
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal