Notícias

Euronext inaugurou novo centro tecnológico na cidade do Porto
15 Março 2017
Euronext inaugurou novo centro tecnológico na cidade do Porto
A Euronext, grupo de bolsas pan-Europeu, instalou-se na cidade do Porto, criando na Avenida da Boavista o seu centro tecnológico que servirá de base à plataforma de gestão bolsista transeuropeia desta importante empresa. Com a criação destes 140 postos de trabalho altamente qualificados, Portugal passa a ser o segundo país europeu em número de colaboradores, depois de França.

O centro, além da gestão e manutenção da infraestrutura tecnológica, tem competências de segurança no domínio das Tecnologias de Informação e trabalha no desenvolvimento de novas soluções e serviços financeiros.

Com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do CEO da empresa, Stéphane Boujnah, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, Euronext Tecnhology começou a funcionar naquela que o autarca classificou como sendo "uma cidade diferente".

A Euronext é uma entidade de prestígio que gere exemplarmente operações de bolsa em Paris, Amesterdão, Bruxelas, Lisboa e Londres, e que opera a principal rede de bolsas na zona Euro, representando mais de 2.6 biliões de euros em capitalização bolsista.

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal