5.ª edição do programa de estágios Plug In, da Farfetch, tem 40 vagas para jovens recém-graduados nas áreas de tecnologia, data e produto e com até dois anos de experiência profissional. O processo de recrutamento decorre para os escritórios da empresa em Lisboa, Porto e Braga. As candidaturas podem ser feitas aqui, até ao fim de agosto, e os estágios têm data prevista de início para outubro.
Devido à pandemia, prevê-se que os processos de recrutamento e onboarding decorram de forma 100% remota. Se as condições assim o permitirem, a empresa já confirmou que o processo de acolhimento poderá vir a ser presencial. Os estagiários selecionados terão a possibilidade de integrar equipas internacionais e "trabalhar em projetos que estão a revolucionar a indústria da moda e do retalho”, garante a empresa.
"Mesmo nesta altura de maior incerteza provocada pela Covid-19, quisemos mais uma vez reforçar a nossa aposta no talento. Claro que a situação atual encerra incertezas, portanto não sabemos que restrições podem estar em prática daqui a cinco meses, mas estamos preparados para fazer o onboarding deste grupo de forma remota, caso seja necessário”, conta à Pessoas Ana Sousa, diretora de recursos humanos da Farfetch.
O Plug-In "oferece um mundo de possibilidades a estagiários que acabam de sair das universidades e que vão beneficiar da mentoria de especialistas da Farfetch com vários anos de experiência, capazes de lhes proporcionar momentos de aprendizagem muito enriquecedores, num ambiente informal, mas exigente”, sublinha a responsável.
Desde a primeira edição, o Plug-In já recebeu 142 estagiários. Em 2019, o programa de estágios na plataforma da indústria da moda de luxo acolheu 38 estagiários e, atualmente, tem uma taxa de retenção superior a 90%. A Farfetch tem 14 escritórios espalhados pelo mundo e emprega mais de 4.500 colaboradores.