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Farfetch
14 Agosto 2020
Farfetch arrecada meio milhão de novos clientes
Dinheiro Vivo

Luis Teixeira, COO da Farfetch, categoriza os resultados trimestrais como "acima das expectativas", tendo em conta o contexto adverso da moda de luxo.

A luso-britânica Farfetch, plataforma de comércio de moda de luxo, apresentou esta quinta-feira os resultados para o segundo trimestre, após o encerramento da sessão de Wall Street. Até junho, a empresa apresentou receitas de 365 milhões de dólares (309 milhões de euros), mais 74% face ao mesmo período de 2019, alavancadas pelo número de novos clientes.

"É um contexto adverso para a indústria de luxo, em que há contração do consumo de forma geral, algo que está patente nos estudos das consultoras e também nos resultados dos grandes grupos de luxo. Quando entregamos um crescimento da plataforma digital de 34% mostra que, de facto, mantivemos um crescimento acelerado e ganhámos quota de mercado. Melhor do que isto seria impossível”, resume o responsável.

O COO da Farfetch acredita que num "próximo trimestre bastante positivo”, reforçando o expectável "aceleramento da plataforma digital”, com valores de crescimento na ordem "de 40 a 45%, mantendo os níveis de margem que temos tido”. A empresa continua "no caminho para o break even [momento em que empresa atinge a rentabilidade] de EBITDA, a que nos propusemos em 2021″.

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