Notícias

Anchorage
08 Setembro 2021
Fintech portuguesa vai gerir ativos digitais de bancos falidos nos EUA
Executive Digest

A plataforma de criptomoedas portuguesa fundada por Diogo Mónica, a Anchorage Digital, foi contratada pela Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) para gerir os ativos digitais de bancos falidos nos EUA.

A informação avançada pelo ‘Expresso’ dá conta de que o trabalho desenvolvido pela empresa passará por, no caso de encerramento de um banco, avaliar os ativos digitais detidos nesse banco, isto porque estas entidades vão começar a disponibilizar serviços de criptomoedas aos clientes nos EUA.

"De acordo com fontes conhecedoras do processo, a Anchorage vai prestar serviços de custódia e liquidação, de modo a devolver o excesso de dinheiro gerado ao FDIC para que seja posteriormente distribuído aos depositantes”, pode ler-se no Expresso.

A mesma fonte recorda uma entrevista dada por Diogo Mónica à ‘Vox’ onde revela que "não há qualquer banco tradicional que proporcione estes serviços porque são extremamente complexos tecnicamente”.

Anchorage Digital tem escritórios no Porto, São Francisco, Dakota do Sul, e é composta por uma equipa de 10 colaboradores. Com os 80 milhões de euros angariados numa ronda de financiamento no início do ano pretende contratar 50 pessoas em Portugal nos próximos dois anos.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto