Notícias

Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES
27 Março 2018
Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES
Decorreu de 26 a 28 de Março, em Braga, o Fórum de Desenvolvimento Económico da EUROCITIES onde reuniu técnicos municipais e políticos, de 43 cidades de 19 países europeus, para debaterem o papel das cidades na economia do conhecimento. Ao longo dos três dias, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido na StartUp Braga, INL, IBS-UMinho e empresas de referência do Concelho.

Tanja Wehsely, presidente do Fórum Económico da EUROCITIES e responsável do Município de Viena, lembrou que "para uma cidade ser inclusiva tem de ser uma Smart City. Para a responsável, a colaboração entre as cidades europeias é fundamental para que todas possam evoluir. "Todos temos algo a aprender com os outros e, actualmente são muitos os desafios que a Europa tem pela frente, por isso, temos que encontrar em conjunto as melhores soluções e as melhores estratégias para o bem das populações”, concluiu Tanja Wehsely.

A EUROCITIES foi fundada em 1986 por seis grandes cidades: Barcelona, Birmingham, Frankfurt, Lyon, Milão e Roterdão, e pretende promover o intercâmbio das melhores práticas e representar os interesses das grandes cidades junto das instituições comunitárias, promovendo a inclusão das exigências urbanas nas políticas europeias. Integra actualmente 140 cidades de mais de 40 países.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal