Notícias

Kantar
12 Outubro 2021
Gigante do marketing cria centro de competências no Porto e quer contratar 200 pessoas

Um dos maiores especialistas mundiais em analytics e consultoria para marcas vai investir cinco milhões de dólares (mais de 4,3 milhões de euros) no Porto. O objetivo da Kantar é criar um centro regional de competências que, até ao final de 2022, deverá empregar cerca de duas centenas de pessoas. Entre os perfis pretendidos estão profissionais – mas também recém-graduados – nas áreas de finanças, recursos humanos e compras. No futuro, o grupo inglês prevê alargar o centro na Invicta ao campo das tecnologias.

As operações nas novas instalações no Porto deverão arrancar durante a primeira metade do próximo ano. Em comunicado, a empresa refere que "o recente sucesso da cidade na atração e expansão de centros de competências de grandes empresas globais foi um fator-chave para a decisão tomada”. Recorde-se que este ano também a alemã TeamViewer, o grupo islandês de pagamentos Saltpay e os suíços da Zühlke anunciaram a criação de grandes espaços na cidade.

A oferta de talento multilingue, a infraestrutura tecnológica e o crescente ecossistema inovador da cidade foram outros fatores preponderantes. "Nos últimos dois anos a Kantar embarcou numa jornada de profunda transformação. O nosso investimento no Porto é um passo fundamental nessa direção, garantindo capacidades de apoio adequadas ao serviço excecional que é esperado pelos nossos clientes e stakeholders”, afirma o diretor executivo adjunto da empresa.

Ian Griffiths mostra-se "entusiasmado com o desenvolvimento destas novas competências no Porto, que vão permitir apoiar as nossas ambições de crescimento”.

Por seu lado, o vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto acredita que "a decisão tomada pelo grupo de localizar no Porto um novo centro de competências demonstra bem a qualidade do talento e do ecossistema que a cidade oferece nos dias de hoje”.

Ricardo Valente não tem dúvida de que "os novos empregos altamente qualificados, que serão criados por uma empresa líder mundial como a Kantar, representam uma grande oportunidade para os portuenses e para o desenvolvimento da cidade”.

A Kantar é um grupo multinacional de origem inglesa especializado em serviços de consultoria e consumer intelligence para grandes marcas. O grupo emprega 27 mil colaboradores a nível mundial, prestando serviços para clientes em mais de 90 países. Em 2020 registou um volume de negócios superior a 2,5 mil milhões de euros, o que a coloca entre os cinco maiores líderes em market research.

A vinda do grupo para a Invicta foi facilitada pela InvestPorto, unidade da Câmara do Porto criada para promover investimentos de alto valor para o crescimento sustentável da cidade.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto