Notícias

cowork
21 Setembro 2020
Há um novo espaço de cowork no Porto
NiT

Com o teletrabalho mais generalizado hoje do que nunca, há ainda quem procure espaços para as suas empresas trabalharem num escritório ou pessoas que simplesmente não querem trabalhar apenas em casa. Os espaços de cowork estão na moda e há cada vez mais opções para os clientes escolherem. No coração da cidade do Porto, o Almada Ponto é o novo espaço de trabalho e convívio.

Situado no número 544 da Rua de Almada, este espaço, que abriu em junho, é grande o suficiente — numa altura em que o distanciamento social é importante. O edifício histórico no Porto adaptou-se aos tempos atuais e é um pouco de tudo. O espaço divide-se em dois pisos, sendo que há um espaço dedicado para o cowork, uma concept store e um bistrô. Além disso, no final de um dia de trabalho também pode aproveitar as esplanadas e os jardins.

Este é um local ideal para nómadas digitais, freelancers ou simplesmente para pessoas que querem um local de trabalho flexível e que permita elevados níveis de produtividade. A sala de trabalho recorda as salas de anos dos anos 50 e 60 — com as mesas decoradas com globos e distribuídas num espaço longo. Há três tipos de mensalidade, sendo que pode optar por uma diária, mensal ou semestral, com os valores a rondarem entre os 80€ e os 160€.

Pode trabalhar em mesas partilhadas ou mesas individuais, com espaço de armazenamento e com tudo o que precisa. No futuro, devem acontecer eventos culturais, como lançamentos de livros.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal