Notícias

Webinar
26 Maio 2020
Hoje às 18,30 horas há debate sobre turismo e na quinta-feira a sessão é dedicada ao comércio

"Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança?" é o tema do webinar que nesta terça-feira vai juntar representantes do setor da hotelaria, AL e restauração da cidade, a partir das 18,30 horas. As inscrições ainda decorrem e são gratuitas. Também já estão abertas inscrições para a próxima sessão, dedicada ao setor do comércio, que acontece na quinta-feira, igualmente às 18,30 horas.

A confiança nos destinos será um fator decisivo na tomada de decisão dos visitantes, sendo por isso fundamental a adoção de medidas transversais por todos os agentes do ecossistema do turismo, que permitam elevar o Porto a um destino mais seguro e sustentável.

Com o objetivo de recolher pontos de vista práticos, o Município do Porto convidou para esta sessão (pode consultar o programa AQUI) um conjunto de entidades representativas dos vários elos da cadeia de valor e empresários, entre os quais o presidente do IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Igrejas, o vice-presidente da ATP - Associação de Turismo do Porto, Manuel Marques, o diretor do Porto Palácio Hotel, Pedro Serra, os proprietários e gestores e de estabelecimentos AL, Joana Dixo e Pedro Dixo, ou o proprietário e chef Vasco Coelho, do restaurante Eskalduna.

No final, os participantes podem colocar questões aos intervenientes.

Comércio - a realidade "futura" dos negócios

Na quinta-feira, a penúltima sessão do ciclo de webinars "Economia da cidade do Porto", promovida pelo Município do Porto, centra o debate no comércio e nas necessárias transformações que terá de sofrer para se adaptar à nova realidade.

Na verdade, se há setor onde o paradigma dos negócios irá modificar de forma permanente, é o comércio. Desde o comércio tradicional, ao retalho, às superfícies comerciais e ao comércio online, todos terão de adaptar os seus modelos de negócios à nova realidade e ao novo perfil do consumidor. Neste sentido, o webinar reúne um conjunto de players do setor para debater sobre a reinvenção de negócios, a confiança dos consumidores e o desafio do e-commerce, entre outros temas.

Ricardo Valente, vereador da Economia, Turismo e Comércio, e responsável pelo Pelouro de Gestão dos Fundos Comunitários, abre a sessão com Pedro Miguel Silva, partner da Deloitte.

O painel de debate é moderado por Pedro Quintela, Sales General Manager, da Viagens Abreu, S.A., sendo que cada orador convidado é desafiado a refletir sobre determinada questão. "Reinventar negócios: as mudanças no consumo" contará com a intervenção de Marta Santos, Manufacturers Sector Director da Kanta. No subtema "reconquistar a confiança e atrair públicos" participa Rui Rocha Costa, co-founder/co-CEO EatTasty. Sobre o desafio do e-commerce intervém Vera Maia, CEO & Founder TSE Commerce. 

Seguindo o modelo adotado em todos os webinars, no final a assistência desta conferência online poderá colocar questões ao painel.

Consulte a agenda do ciclo de webinars. As inscrições para as sessões de hoje, quinta-feira e para a última sessão já estão abertas.

1. Medidas Fiscais e de Financiamento

19 de maio - 10 horas

2. tech4Covid

21 de maio - 10 horas

3. Turismo - Como pode o Porto posicionar-se como destino de confiança? 

26 de maio - 18,30 horas

4. Comércio - A realidade 'futura' dos negócios

28 de maio - 18,30 horas

5. Novos Desafios e reinvenção da economia local

29 de maio - 10 horas


Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal