Notícias

Inauguração da SITEL - Mais 500 postos de trabalho criados
26 Novembro 2015
Inauguração da SITEL - Mais 500 postos de trabalho criados

Presente na inauguração, Rui Moreira destacou o importante investimento da multinacional, SITEL, congratulando-se por ter escolhido a sua cidade para abrir o novo centro de atendimento a clientes, criando 500 postos de trabalho qualificados. "Temos mais uma grande empresa no Porto. É uma oportunidade para os nossos jovens e para outros colaboradores da empresa que vem de fora viver connosco. Foi o resultado do trabalho de meses da InvestPorto", afirmou o autarca, referindo-se à estrutura de atração de investimento por si criada na Câmara do Porto.

Benedita Miranda, gestora da empresa em Portugal, disse que o trabalho da autarquia passou pelo apoio "no contato com os clientes, no recrutamento" de pessoal e na apresentação de argumentos sobre a atratividade do Porto: "A autarquia ajudou a justificar à Sitel por que é que o Porto seria a cidade ideal para este novo centro. É uma cidade atrativa e será fácil atrair outras pessoas da empresa a viver aqui".

Ana Teresa Lehmann, Diretora da InvestPorto, reuniu com a gestão europeia da empresa e com os parceiros da SITEL, enfatizando as oportunidades de desenvolvimento futuro de negócios na cidade.

Na nota de imprensa distribuída a SITEL afirma que "foram reconhecidas as qualidades da cidade para a instalação do novo centro pela excelente qualidade de vida que proporciona, a fácil acessibilidade às capitais europeias mais importantes e a facilidade de atrair recursos humanos altamente qualificados para aí se instalarem".

Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal