Notícias

Incentivo ao comércio tradicional através do cartão Porto. está em campanha nas ruas
26 Janeiro 2022
Incentivo ao comércio tradicional através do cartão Porto. está em campanha nas ruas

Está prestes a arrancar uma nova edição do Programa de Incentivo à Atividade Comercial, desta vez também associada ao cartão Porto.. O processo para os comerciantes aderirem foi otimizado e o período para se inscreverem decorre entre 1 de fevereiro e 31 de março. Os vouchers podem começar a ser descontados pelos clientes a partir de 14 de fevereiro e até 10 de abril.

Aos titulares do cartão Porto. – onde se incluem as novas subscrições até 14 de fevereiro - serão distribuídos três vouchers com o valor unitário de 5 euros, para serem utilizados nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros. Como diz a campanha que agora chega às ruas, os vouchers Porto. "valem mesmo”.

A medida abrange estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e atividades de bem-estar físico, com área até 250m2 e que tenham a sua situação fiscal e junto da segurança social regularizada.

Os vales vão poder ser utilizados cumulativamente numa única compra, desde que se mantenha a relação do desconto de 5 euros para um valor de compra igual ou superior a 10 euros. Assim, poderão ser utilizados dois vouchers numa compra de valor igual ou superior a 20 euros (sendo o desconto a aplicar de 10 euros), ou três vouchers numa compra igual ou superior a 30 euros (sendo o desconto de 15 euros).

A Câmara do Porto vai afetar ao programa uma verba máxima de 500 mil euros, que corresponde a 100 mil vouchers de 5 euros cada.

Programa de incentivo otimizado para comerciantes

Nesta nova edição do programa de incentivo, os comerciantes vão receber antecipadamente o montante destinado à atribuição dos descontos aos seus clientes, sem necessidade de adiantar qualquer verba para participar no programa.

A cada estabelecimento aderente, o Município do Porto vai disponibilizar o montante inicial de 150 euros, destinado à aplicação dos descontos. Sempre que o saldo atingir o valor de 50 euros, será transferida uma nova tranche de 150 euros.

Através de uma plataforma online, cada comerciante poderá, de forma mais ágil e segura, validar os vouchers apresentados pelos clientes, através da leitura de um QRCode, assim como fazer o acompanhamento do seu saldo e de todos os descontos efetuados.

A adesão ao Programa de Incentivo à Atividade Comercial pode ser feita pela submissão de formulário online, disponível no Portal do Munícipe, ou apresentando o mesmo formulário presencialmente no Gabinete do Munícipe. É recomendado o agendamento através da Linha Porto. (220 100 220).

Os interessados podem consultar todas as normas e condições do Programa de Incentivo à Atividade Comercial no documento em anexo.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2023 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto