Notícias

InFocus Porto: “Defining the Working Places of Tomorrow”
25 Maio 2018
InFocus Porto: “Defining the Working Places of Tomorrow”
O Porto recebeu no passado dia 25 de maio, no Palácio da Bolsa, o evento "InFocus Porto: "Defining the Working Places of Tomorrow” no qual a cidade apresentou os resultados do trabalho desenvolvido em colaboração com o seu ecossistema local e com outras 9 cidades Europeias.

Planear um desenvolvimento económico sustentável pensando na atração e retenção de empresas e de talento, branding e marketing territorial, capacitação das empresas e capital humano, e definindo estratégias urbanas e espaciais coerentes com esta evolução foi o desafio que a cidade do Porto levou a cabo neste projeto.

O InFocus Porto centra a sua intervenção na zona da Asprela, futuro Porto Innovation District e a zona Oriental, que sofre uma reestruturação urbana profunda.

O evento contou com a presença dos Vereadores de Economia, Turismo e Comércio, Ricardo Valente, e do Urbanismo, Pedro Baganha, entre outros especialistas em políticas urbanas inovadoras envolvidos no projeto, nomeadamente do consultor internacional, Miguel Rivas, Lead Expert do projeto InFocus e Luís Carvalho que conduziu um estudo aprofundado sobre uma das zonas de intervenção.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal