Notícias

Intellias, empresa global de IT que chegará em breve ao Porto, organiza conferência de Agile com oradores de Spotify e Tesla
25 Maio 2022
Intellias, empresa global de IT que chegará em breve ao Porto, organiza conferência de Agile com oradores de Spotify e Tesla
A empresa ucraniana de IT, Intellias, reúne especialistas globais em Agile para discutir técnicas e ferramentas, para ajudar os negócios durante os tempos de crise. De 1 a 3 de Junho, a Intellias realizará uma conferência de três dias dedicadas aos métodos Agile em tempos difíceis. Ainda este Verão, a Intellias planeia abrir dois escritórios no Porto e em Lisboa. Promovendo a sua cultura human-to-human, a empresa planeia criar um centro de IT onde especialistas possam crescer profissionalmente e trocar conhecimentos uns com os outros.

De 1 a 3 de Junho, TI empresa ucraniana Intellias realizará uma conferência de três dias dedicadas aos  métodos Agile  em tempos difíceis. A Intellias Agile Days une mais de 1000 ouvintes online de todo o mundo. A conferência será útil para desenvolvedores e testadores,  masters Scrum, gerentes de produtos e projetos, analistas de negócios, SEO de empresas de IT e instrutores de Agile. Os especialistas e ouvintes convidados terão a oportunidade de comunicar e trocar ideias. A participação no evento é gratuita.

O tema da conferência é  «A  Arte de Salvar Negócios durante as Crise». Palestrantes de renome dos Estados Unidos, Bulgária, Espanha, Alemanha, Suécia e outros países falarão não apenas sobre casos quotidianos, mas partilharão também conhecimento sobre Agile em situações de crise.

«Agile – é uma maneira saudável de encontrar uma solução, uma espécie de tentativa e erro. Graças aos processos de desenvolvimento flexíveis, os engenheiros não escrevem apenas o Código, mas realizam pesquisas de uma determinada maneira, inventando um produto que melhor responda às necessidades do cliente . Os mesmos processos flexíveis podem ajudar as empresas a adaptarem-se às novas condições durante uma crise», - diz Roman Pavlyuk, vice-presidente de estratégias digitais da Intellias.

 Entre os especialistas convidados estarão Joe Justis, que contará sobre a sua experiência de uso do Agile na Tesla; Piotr Maykozwski fornecerá insights sobre as ferramentas do Agile na Spotify; Alex Ballarin, Scrum técnico da Scrum.org, relatará sobre comandos centrados no usuário Scrum; Nikola Вogdanov, cofundador da AgilePool, compartilhará sua opinião sobre coaching pessoal; Roman Pavlyuk, VP (vice-presidente) de  Estratégia digital da Intellias, falará sobre a prática de serviços de Product Management; Jürgen Appelo, autor de «Management 3.0», partilha a sua experiência sobre porque a inovação é mais do que Agile e Lean, e como os gerentes dirigem o Sistema, e não as pessoas.    

«O Agile apoia as empresas e a Humanidade em geral, nos tempos de crise. Essa não é uma situação que podemos prever ou planejar o orçamento. É  uma reação que vem em resposta aos eventos. Para ser eficaz, para ser humano, devemos usar técnicas Agile. Nesta conferência, eu falarei sobre o que aprendi trabalhando com Elon Musk”, - disse Joe Justis, membro do conselho do Agile Business  Institute.

 "O mundo está a mudar mais rápido do que nunca. No final dos anos 70, as organizações com índice S&P 500 podiam permanecer na lista durante 30 anos; agora este período aproxima-se dos 20 anos e continua a diminuir. O setor público também está a passar por mudanças. A pandemia de coronavírus demonstrou as suas fraquezas, como as dificuldades de transição para trabalho remoto. A flexibilidade estratégica e operacional está tornar-se uma das principais características da maioria das organizações. Nesta conferência, falaremos sobre organizações que focam em usuários e que buscam resultados, bem como construir tais organizações” - disse Alex Ballarin, Agile  Business Coach da ITNOVE.com e da Scrum técnico professional da Scrum.org.   

Apesar da pandemia de coronavírus e da agressão russa em grande escala, a Intellias conseguiu manter a produtividade e até continuar a globalização de seus negócios. Hoje, a empresa está abrir novos escritórios na Polónia, Bulgária, Portugal e Colômbia.  As técnicas Agille ajudam a escolher o caminho certo em tempos difíceis.

A participação na conferência é gratuita, mas os ouvintes podem fazer contribuições em apoio à Ucrânia. Intellias pretende angariar fundos para organizações sem fins lucrativos dedicadas a prestar ajuda humanitária ao povo ucraniano.  

Pode saber mais sobre a conferência e registar-se na mesma através do seguinte link. 


Sobre a Intellias

Intellias –  uma empresa global de IT, que reúne mais de 2500 especialistas. Os centros de desenvolvimento da empresa estão localizados na Polonia, Ucrânia, Croatia, Bulgária, Espanha,  Portugal e Colômbia. Intellias está também representada na Alemanha, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. A empresa desenvolve software abrangente e fornece serviços profissionais, especializada na indústria de automóveis, sistemas de navegação, tecnologias financeiras e de telecomunicações. Mais de 2 mil milhões de pessoas usam produtos de tecnologia desenvolvidos pelos engenheiros da Intellias. Em 2020 e 2021, a empresa foi classificada como uma das principais empregadoras de IT pela Forbes e pela EY. Além disso, a Intellias foi destaque na lista Global Outsourcing 100 pela IAOP, reconhecida pela Inc. 5000, e reconhecido no GSA UK Awards.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2022 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto