Notícias

InvestPorto reforça estratégia com novos serviços ao investidor
16 Maio 2018
InvestPorto reforça estratégia com novos serviços ao investidor
No passado dia 16 de Maio decorreu na Câmara Municipal do Porto a apresentação "Desafios da Nova Economia na Cidade” organizada pela InvestPorto.

Ricardo Valente, Vereador do Pelouro da Economia, Turismo e Comercio, expôs na economia atual as empresas "primeiro selecionam o lugar" onde desejam instalar-se, com a escolha a ser ponderada por questões como a "boa qualidade de vida, existência de boas infraestruturas, ambiente seguro e aberto à inovação, bem como a disponibilidade de talento e a pujança do ecossistema de inovação".

A cidade é "culturalmente pujante, com forte dinâmica comercial e turística, com uma identidade reconhecida que facilita a atração de talento e investimento". Nesta realidade, estimulando a "diversificação da economia" e a competitividade local e da região, a InvestPorto pretende tornar a cidade cada vez mais num "laboratório vivo de tecnologias e experiências, cosmopolita e aberto ao mundo, a novas comunidades de saberes e de pessoas". Ou seja, "um Porto que seja a city that works" - concluiu o vereador.

"The city that works" é a nova assinatura da InvestPorto, a entidade municipal, desenvolvida com múltiplos parceiros, que concentra os recursos e competências na área de atração de investimento para a cidade. Nela se reflete a nova proposta de valor de uma estrutura que se adapta aos desafios da nova economia, apresentando dois novos serviços: à contínua captação de investimento nacional e estrangeiro, juntam-se agora a área de acompanhamento aos projetos e negócios entretanto instalados (serviço Aftercare) e a área de gestão de Talento.

Desde a sua criação, em 2015, a InvestPorto acompanhou a instalação na cidade de mais de 200 projetos de investimento, com potencial de criação de 13.500 postos de trabalho. Pelos números vê-se o poder de atratividade que hoje define o Porto, "the city that works" - é esta a assinatura do gabinete municipal que agora apresenta uma nova imagem, com novos serviços, em resposta aos novos desafios da economia global e local.
Copyright ©2018 Porto. Câmara Municipal