Notícias

Fortera
06 Julho 2020
Israelitas investem €47M no Porto
Vida Imobiliária

Os israelitas da Fortera, Issta Lines e Fattal preparam-se para investir 47 milhões de euros num novo projeto imobiliário na zona do Bonfim, no Porto.

Ainda este ano (e com conclusão prevista para 2023) deverá arrancar a empreitada de construção de um hotel e um complexo residencial em terrenos adquiridos no ano passado nesta zona da Invicta, mais precisamente na Avenida Camilo, frente à Escola Secundária Alexandre Herculano. 

Aqui será construído um hotel de 5 estrelas com 258 quartos, num investimento de 27 milhões de euros. No mesmo quarteirão, com frente para a rua do Bonfim, vai ser também construído um empreendimento residencial de 200 apartamentos, num investimento de 20 milhões de euros.

Segundo a informação dada por Elad Dror, CEO da Fortera, nestes dois projetos a Fortera conta com os dois parceiros, também eles israelitas, que detêm 1/3 do capital social da sociedade promotora.

A promotora Fortera tem em carteira um investimento global superior a 200 milhões de euros para o Porto, que será aplicado na construção de habitação e hotelaria.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal