Notícias

Mercadona
16 Dezembro 2020
Mais investimento e criação de emprego para Campanhã

A freguesia mais oriental da cidade do Porto tem, a partir de hoje, um novo supermercado Mercadona, que criou no imediato 60 novos postos de trabalho.

Trata-se da abertura da segunda loja da cadeia espanhola na cidade e a vigésima a nível nacional. 

Para o presidente da Câmara do Porto, o investimento "está alinhado com a aposta do Município na zona oriental da cidade”, ficando legitimamente ligado "a projetos emblemáticos em curso” na freguesia, "nomeadamente o Terminal Intermodal de Campanhã, que se encontra em fase final de construção, e o Projeto Matadouro, um investimento de 40 milhões de euros, com início dos trabalhos previsto para setembro de 2021”, assinala Rui Moreira. 

O autarca frisa também que esta aposta da empresa de distribuição alimentar "reforça o plano de desenvolvimento da Câmara Municipal do Porto” e sinaliza que, "apesar do contexto económico adverso devido à pandemia”, a cidade continua a ser "um local de eleição para a realização de novos investimentos”, como de resto tem verificado a InvestPorto, gabinete de atração de investimento municipal a que chegam, frequentemente, novos pedidos de apoio.

Rui Moreira encerra ainda a sua declaração, aguardando que este investimento possa desencadear a "dinamização da economia local através da promoção de emprego”. 

A nova loja Mercadona localiza-se na Alameda de Cartes, n.º 448. Tem uma área de venda de 1.900 metros quadrados e todos os colaboradores têm assegurados contratos sem termo.

A inauguração decorreu esta manhã, tendo contado com a presença do vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara do Porto, Ricardo Valente, do presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, e da presidente daquela Assembleia de Freguesia, Sandra Santos.

O plano de expansão não se queda aqui. A Mercadona faz saber que já iniciou os processos de seleção e recrutamento para cinco novos supermercados a abrir em 2021. Para o Porto, está planeada uma terceira loja.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto