Notícias

Mercadona
01 Julho 2021
Mercadona abre nova loja no Porto. Prevê mais sete até ao final do ano
ECO Economia Online

A Mercadona abrirá, a 13 de julho, a terceira loja no Porto, na freguesia de Lordelo do Ouro, uma das mais antigas freguesias da cidade. Será a 22ª loja da cadeia em Portugal e a segunda a abrir neste ano. Este novo supermercado situa-se na Rua Diogo Botelho (entrada para o parque de estacionamento pela Rua da Pasteleira, nº 219), e criará 65 novos empregos na cidade, todos estáveis e de qualidade. Após ter terminado 2020 com 20 lojas em território nacional, as novas aberturas continuam a revelar a forte aposta da Mercadona no país, repercutindo-se na criação de quase 600 empregos ao longo do ano, com contratos efetivos desde o primeiro dia.

Esta loja, que conta com uma área de vendas de 1.900 m2, responderá ao Modelo de Loja Eficiente da empresa, terá 240 lugares de estacionamento, dos quais 10 destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

Este supermercado terá já implementado o conceito de Loja 6.25, inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objetivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações, e que pretende transmitir aos clientes e colaboradores as ações que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos, permitindo deste modo ouvir os comentários dos clientes no terreno.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará, desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Obra Diocesana de Promoção Social do Porto, instituição de solidariedade social local com mais de 55 anos de existência, com o qual assinou um protocolo de colaboração. Esta colaboração entre a Obra Diocesana do Porto e a Mercadona será diária, de segunda a sexta-feira, e consiste na doação de bens de primeira necessidade que representam uma valiosa ajuda na vida de quem mais precisa.

A Mercadona continua com o seu plano de expansão e a previsão para 2021 consiste em abrir um total de nove lojas no país, com um investimento previsto de 150 milhões de euros e recrutará 600 pessoas, sempre com contrato efetivo desde o primeiro dia. Além disso, continuará com a sua aposta firme nos fornecedores nacionais, aos quais comprou, em 2020, produtos no valor de 208 milhões de euros. Se a este dado acrescentarmos os fornecedores de serviços e transporte, perfaz um total de 369 milhões de euros.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto