Notícias

natixis_emprego
22 Julho 2021
Natixis quer recrutar mais 400 pessoas para o Porto
Jornal de Negócios

O banco francês quer aumentar o número de funcionários no centro de excelência instalado no Porto, com vagas disponíveis para áreas como a tecnologia, finanças ou direito. A empresa aposta ainda numa campanha para atrair recém-licenciados.

A Natixis vai reforçar a equipa no centro que instalou no Porto em 2017, com o objetivo de contratar mais 400 profissionais até ao final do ano. Se, inicialmente, o centro de excelência no centro da Invicta estava dedicado às tecnologias de informação (TI), a empresa procura agora perfis nas áreas de gestão ou direito, fruto da diversificação de operações no escritório portuense. Em fevereiro de 2020, a operação no centro passou a incluir também atividades de suporte à banca, com equipas dedicadas a "compliance”, sanções e embargo, gestão de risco e gestão de recursos humanos.

A Natixis que tem 1.200 trabalhadores no Porto, tem agora 400 posições em aberto, com diversos níveis de experiência profissional, em áreas ligadas à tecnologia, banca, finanças, gestão, economia e direito.

Para atrair perfis juniores, a empresa criou uma campanha virada para os recém-licenciados. Intitulada "We want your brain”, algo como "queremos o teu cérebro”, a Natixis pretende contratar jovens elegíveis para estágios profissionais do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional).

Com as dificuldades de contratar alguns tipos de perfil em Portugal, a Natixis abre a porta à contratação no exterior, apostando em pacotes de relocalização.

Com uma equipa que conta já com 21 nacionalidade no Porto, a empresa, detalha que os trabalhadores de outras geografias têm "apoio logístico na obtenção de visto, bem como financeiro nas operações de chegada a Portugal”.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto