Notícias

New York Times fala de um Porto criativo
01 Março 2016
New York Times fala de um Porto criativo
O jornal norte-americano "The New York Times" voltou a escrever sobre o Porto, desta vez, para mostrar a criatividade que pulsa na cidade. O design e a gastronomia são os principais destaques na última edição da revista "The New York Times Style Magazine".
O artigo apresenta um Porto que emerge em criatividade e que se projeta no futuro, numa visão que, segundo a jornalista, foi implementada pelo atual presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

A jornalista Kate Maxwell descreve, entre vários locais, as galerias de Miguel Bombarda como a prova que a austeridade vivida no país não dita a falta de criatividade na Invicta, antes pelo contrário. "O distrito da arte", assim apresentado no texto, enquadra-se na perfeição na sua paisagem, embebida em galerias de arte, lado a lado com lojas vintage, bares alternativos e restaurantes.

A cidade que se protege do "boom"de cafés e cadeias de fast-food, projeta-se num conceito de "chamar" a si pequenas empresas inovadoras, apelando a um maior fluxo de visitantes, numa arquitetura que se mistura entre o mosaico medieval, gótico, barroco, renascentista, neo-clássico e romano. A Casa da Música, o Museu de Arte Contemporânea da Fundação de Serralves são algum dos exemplos considerados como "centros criativos".

O Porto também tem uma nova geração de hotéis "revigorantes", que com uma decoração/ design minimalista, enquadram-se numa cultura de restaurantes com uma cozinha conceituada, lojas típicas, como as situadas nas Rua das Flores, onde a oferta turística é imensa.
Copyright ©2019 Porto. Câmara Municipal