Notícias

Cowork
06 Julho 2020
Novo cowork na Baixa do Porto, pelas mãos da emblemática Marques Soares
Idealista

A Marques Soares, uma loja emblemática de comércio tradicional localizada na baixa do Porto – e que abriu portas em 1960 – decidiu iniciar um novo negócio. Inaugurou recentemente o SizeCowork, um espaço de trabalho partilhado com capacidade para acolher 100 pessoas no centro histórico da cidade. As rendas oscilam entre os 50 e 150 euros.

O edifício, que era já propriedade da Marques Soares, foi equipado com salas de reuniões, salas de formação, salas de convívio, wi-fi, impressoras e climatização. A localização privilegiada na Baixa do Porto, com vista para a monumental Torre dos Clérigos, vários transportes públicos, parques de estacionamento, equipamentos de restauração e luz natural são fatores "distintivos” e "que cativam quem procura este tipo de espaços”.

O SizeCowork, que teve um investimento de cerca de 200 mil euros, "é uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos”, explica Paulo Antunes, administrador do SizeCowork, bem como da Marques Soares.

"A decisão de enveredar por esta área de negócio surgiu da perceção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas, em se instalarem na Baixa do Porto, pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho”, acrescentou o responsável.

Copyright ©2020 Porto. Câmara Municipal