Notícias

Plataforma para criação de websites contrata 200 pessoas até ao final do ano
02 Junho 2021
Plataforma para criação de websites contrata 200 pessoas até ao final do ano
Dinheiro Vivo

Entrou no mercado espanhol em 2019 e agora chega a Portugal. A empresa francesa Hubside, criada em 2018, promete criar, até ao final do ano, 200 postos de trabalho no país.

A empresa, em comunicado, diz que "é a primeira plataforma de serviços web em Portugal que se comercializa em pontos de venda, entre os quais se destacam as lojas Fnac. A Hubside oferece assistência técnica gratuita, personalizada e profissional tanto de forma presencial, como online e por telefone, com o apoio de especialistas locais".

"A Hubside chega a Portugal para se transformar na plataforma das paixões dos nossos usuários, tal como fizemos em França. Queremos criar uma comunidade e conectar as pessoas para que possam partilhar as suas ideias, interesses e hobbies", explica Álex Hampe, CEO da Hubside, citado na nota à comunicação social.

"A ferramenta que propomos é fácil, intuitiva e cómoda, para quem quiser criar e desenhar a sua própria página web, sem necessidade de conhecimentos informáticos. Com a Hubside, os utilizadores podem encontrar-se para conectar com a sua comunidade e mostrar as suas paixões de forma personalizada", acrescenta o responsável.

O mercado espanhol, onde a empresa entrou em 2019, representa já 50% das vendas do grupo, que está presente também nos mercados belga, suíço e italiano. A empresa conta atualmente com 1,13 milhões de subscritores e prevê atingir um volume de negócios na Europa de 1.100 milhões de euros em 2021. As subscrições aumentaram 75% no ano passado e o número de websites criados pela plataforma cresceram 95%. Dos websites criados, 70% pertencem a particulares e 30% a profissionais.

Os mercados alemão, dos Emirados Árabes Unidos e os países da Europa de Leste estão também no horizonte da Hubside.

Porto. Câmara Municipal
Copyright ©2021 Porto. Câmara Municipal
InvestPorto